Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Acompanhamentos para o fondue de queijo

Acompanhamentos para o fondue de queijo

De origem suíça, o fondue é uma receita criada inicialmente com queijo preparada em um fogareiro ou em uma panela chamada réchaud. Delicioso, esse prato é consumido quente e seu nome vem do francês queijo fundido. Além de ser fácil prepará-lo, você pode escolher diversos acompanhamentos para a fondue de queijo, que vão deixar o prato ainda mais saboroso.

O pão é o acompanhamento mais tradicional para a fondue (Foto: divulgação)

Acompanhamentos para a fondue de queijo

Os acompanhamentos mais comuns para a fondue de queijo são os pães de diversos tipos. Você pode usar torradinhas e baguetes de pão italiano, por exemplo. Os pães devem ser cortados em cubinhos em um tamanho que seja suficiente para poderem ser espetados pelo garfo para molhar no creme de queijo.

Legumes também podem ser usados para acompanhar a fondue de queijo (Foto: divulgação)

Além do pão, você pode acrescentar acompanhamentos diferentes para a fondue de queijo como buquezinhos de queijo flor, de brócolis, batata e cenoura também em cubinhos. O tomate cereja também é ideal para acompanhar essa receita, pois você pode colocar apenas um tomatinho por vez e nem precisa cortá-lo. Outras opções são presunto cortado em cubos, champignons e até salsichas picadas em rodelas. E para você não errar, confira como preparar a receita deliciosa de fondue:

Receita de fondue de queijo

Ingredientes

300 gramas de queijo gruyère em pedaços

300 gramas de queijo emmenthal em pedaços

1/2 xícara de vinho branco seco

1 dente de alho

Noz-moscada a gosto

Pimenta-do-reino branca a gosto

1/4 de xícara de aguardente de cereja (kirsch)

Frios em cubos e até salgadinhos também podem ser servidos junto com o prato (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de fondue de queijo, o alho deve ser cortado ao meio e esfregado nos lados de uma panela de fondue e no fundo também. Em seguida, acrescente o vinho branco e esquente um pouco. Junte os queijos devagar, sem parar de mexer, até que derreta. Quando formar uma massa uniforme, acrescente a noz-moscada, a pimenta-do-reino e o aguardente de cereja. Misture bem e se for preciso coloque mais vinho branco para aderir melhor aos acompanhamentos.

Aprenda como fazer outras receitas desse prato: Fondue de chocolate

Fondue: uma delícia que aquece!

A escolha do acompanhamento do Fondue de Queijo fica a critério de cada um (Foto: Divulgação)

Acompanhamentos para Fondue de Queijo

Como acompanhamento para o Fondue de queijo você pode, além das conhecidas torradinhas, usar legumes cozidos, como couve flor, brócolis, cubinhos de chuchu, tomatinhos cereja, cubinhos de cenoura, azeitonas sem caroço, entre outros. Esses são acompanhamentos perfeitos, uma vez que o queijo é muito calórico. Por outro lado, você também poderá usar como acompanhamento salsichão, carnes em geral, todas cozidas, mas é importante lembrar que são acompanhamentos mais fortes e calóricos. Os acompanhamentos para o Fondue de Queijo fica a caráter de cada um, de acordo com a sua preferência. Bom apetite!

Recomendado para você
Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Clinomania: o que é, sintomas

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *