Bebidas que podem atrapalhar a dieta

No início do ano, muitas pessoas resolvem fazer dieta para perder os quilinhos ganhos nas festas de Natal e Réveillon. Além de consumir alimentos…

No início do ano, muitas pessoas resolvem fazer dieta para perder os quilinhos ganhos nas festas de Natal e Réveillon. Além de consumir alimentos mais saudáveis e com baixo teor calórico, também é comum intensificar os treinos na academia.

O consumo de álcool pode interferir nos resultados da dieta. (Foto:Divulgação)

Fazer dieta não é uma tarefa fácil, principalmente porque pequenas atitudes podem comprometer o emagrecimento. Um desvio da dieta faz com que o indivíduo não resista a uma deliciosa sobremesa ou a um prato mais gorduroso. O desafio da perda de peso se torna ainda mais complicado quando o consumo de bebidas alcoólicas não é controlado.

Saiba mais: Dieta: Mentiras e Verdades para quem quer emagrecer

Dieta X Bebida Alcoólica

Muitas pessoas acreditam que um simples drinque ou um copo de cerveja não interfere no emagrecimento. Contudo, dependendo da restrição calórica do cardápio, a bebida alcoólica pode comprometer a disciplina que o indivíduo procurou manter durante o período de dieta.

A bebida alcoólica possui um grande teor calórico, perdendo apenas para os alimentos gordurosos. Quem faz dieta de segunda a sexta-feira e no final de semana se rende ao consumo de álcool, certamente está comprometendo a eficácia do programa de emagrecimento.

A bebida alcoólica possui um grande teor calórico. (Foto:Divulgação)

O álcool não é o único problema. Normalmente quem bebe uma cervejinha ou qualquer outro drinque acaba não resistindo aos petiscos altamente calóricos, como batatinha frita, churrasco e medalhão de frango.

Quem bebe regularmente sofre com o alojamento de gordura no corpo, afinal, o metabolismo prioriza o álcool e acaba não queimando a gordura e os carboidratos. As bebidas alcoólicas também elevam os níveis de cortisol, estimulando o acúmulo de tecido adiposo principalmente na região do abdômen.

Leia Também:  Perigos dos anabolizantes, sequelas, quais são

O álcool é responsável por deixar a recuperação muscular mais lenta, dificultando assim a realização de treinos pesados. A bebida tem o poder de diminuir a qualidade do sono, além de esgotar os níveis de água e nutrientes do organismo.

Bebidas alcoólicas e valores calóricos

O álcool interfere na conquista da boa forma física. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir as quantidades de calorias de cada bebida alcoólica e tome cuidado para não exagerar:

– Uísque: 1 dose de 100 ml: 240 calorias

– Vinho branco doce: 1 taça de 125 ml: 178 calorias

– Cerveja: 1 lata de 350ml: 147 calorias

– Cachaça: 1 dose de 50 ml: 120 calorias

– Rum: 1 copo de 50ml: 110 calorias

– Vinho branco seco: 1 taça de 125 ml: 107 calorias

– Vinho tinto seco: 1 taça de 125 ml: 107 calorias

– Vinho Rosé: 1 taça de 125 ml: 93 calorias

– Champanhe, filtrados, espumantes: 1 taça de 125 ml: 85 calorias

– Licores: 1 cálice (20ml): 69 calorias

– Gim: 1 dose (30ml): 60 calorias

– Vodka: 1 cálice de 20 ml: 48 calorias

Veja também: Os perigos de combinar álcool e energético

Top