Acessórios femininos para usar no inverno

Acessórios femininos para usar no inverno

O mundo da moda está em constante transformação, especialmente quando o assunto é roupa feminina. Cada estação exige algo diferente, e, como todo mulher…

Por Editorial MDT em 21/05/2012

Os cachecóis, lenços e echarpes são os acessórios típicos do inverno

O mundo da moda está em constante transformação, especialmente quando o assunto é roupa feminina. Cada estação exige algo diferente, e, como todo mulher que se preze e adora estar por dentro das últimas tendências, acaba sendo inevitável adquirir alguns itens para aumentar as opções, a cada coleção lançada.

Porque apostar nos acessórios

Entretanto, durante a estação mais fria, é muito comum encontrar, no armário, vários acessórios que ficam escondidos durante o restante do ano. A dica é reaproveitá-los para dar uma repaginada no visual. Isso significa que a simples troca dos acessórios confere um look completamente diferente, mesmo que a pessoa não substitua nenhuma peça sequer do vestuário, garantindo uma economia considerável para o bolso.

Veja também: Acessório no inverno: Lenço e cachecol, como usar.

Acessórios para o inverno

Os acessórios femininos clássicos para o inverno são especialmente, os lenços, cachecóis e echarpes, que podem ser encontrados nos mais diversos materiais, como lã, seda ou linho, em todas as cores e prometendo agradar a qualquer gosto.

Além de serem perfeitos para dar muita personalidade e vida ao visual, funcionando como um complemento a mais nas roupas, ainda servem para proteger a região da garganta, mantendo-a quentinha e prevenindo vários problemas de saúde.

Outra vantagem do uso de acessórios ao redor da face é que esses materiais acabam chamando a atenção para o rosto, tornando mais intensa a troca de olhares, durante os dias frios.

Veja também: Inverno: Quais os acessórios da moda.

Para deixar os looks variados, inúmeros acessórios podem ajudar.

Formato do rosto

Para escolher o acessório perfeito, além de tomar o cuidado em encontrar algo que combine com a silhueta, é necessário levar em consideração o formato do rosto da pessoa. Confira algumas dicas:

  • Pessoas com pescoço curto ou rosto mais cheinho, devem evitar artigos volumosos como cachecóis e lenços de tecido mais espesso;
  • Pessoas com pescoço largo e rosto fino podem usar e abusar de todos os tipos de lenços;
  • Os lenços de formato retangular são perfeitos para proporcionar uma silhueta mais alongada e dar a impressão de ter perdido alguns quilinhos.

Outros acessórios

Apesar de não serem usados exclusivamente durante o inverno, alguns outros acessórios são perfeitos para garantir uma aparência mais elegante. Confira:

  • Joias e semi joias: são sempre bem-vindos e conferem muito requinte a qualquer look. Como o inverno é a estação dos exageros, está permitido abusar dos colares, brincos, anéis e relógios;
  • Cinto: Em 2012 a aposta para situações mais informais fica por conta dos cintos mais grossos, enquanto que os finos e discretos ficam reservados para eventos formais;
Veja também: Cintos femininos: Moda inverno 2012.
  • Carteira e bolsa: Indispensável no look de qualquer mulher, esses acessórios são belos e funcionais;
  • Chapéus, boinas e gorros: Manter a cabeça quentinha fica muito mais divertido com o uso desses acessórios, que voltam com tudo em 2012.
Veja também: Tendências de acessórios: Inverno 2012.

A moda é manter a cabeça sempre quentinha.

Veja também: Boinas para o inverno 2012: Dicas.

Agora é só seguir as dicas para arrasar nas produções para a época fria desse ano, economizando dinheiro e esbanjando estilo e sofisticação.

Veja também: Acessórios masculinos: Inverno 2012.

Top