Acessórios com correntes: tendência, como usar

Nos últimos desfiles de moda destinados às temporadas de outono e inverno, uma tendência com pegada Hip Hop esteve nas passarelas. O uso das…

Nos últimos desfiles de moda destinados às temporadas de outono e inverno, uma tendência com pegada Hip Hop esteve nas passarelas. O uso das correntes, no visual, não é algo tão novo, mas para as próximas estações, estes acessórios voltarão, com tudo, e em versões grandes. Quanto mais chamativas, melhor, especialmente na forma de colares. Veja algumas dicas para usar acessórios com correntes.

Correntes grossas apareceram nos desfiles de inverno (Foto: Divulgação)

Dicas para usar correntes grossas

As mulheres que optarem por usar colares com correntes grossas deverão ter em mente que eles serão o centro das atenções, no visual. Todos os tipos de metal estarão valendo, porém o dourado é o que terá mais ênfase, neste inverno. O prateado também aparacerá, bem como as correntes em cores escuras.

O colar de corrente grossa dá um ar de poder ao look. Ele pode ser usado, sozinho, ou com outros colares e correntes, porém em versões mais finas, fazendo-se um jogo de colares, em cores e tamanhos.

Um belo decote evidencia ainda mais a corrente e torna o look mais sensual. Uma produção mais séria, porém, com o colo à mostra, mas sem decotes ousados, dá menos sobriedade do visual, enquanto mantém a sua elegância.

Outros acessórios com correntes (Foto: Divulgação)

Caso opte por usar um colar chamativo (que será um dos acessórios mais usados no inverno), a dica é equilibrar busto e cabeça; ou seja, prefira usar o acessório com brincos pequenos ou, dependendo do caso, opte por não usá-los. Um penteado com coque, por exemplo, dispensa o uso de brincos e dá destaque ao colo, devido à corrente grossa do colar.

Nada impede que você use um conjunto de colar e pulseiras de correntes. Neste caso, dê preferência aos metais de cores iguais ou semelhantes.

Como combinar os acessórios de correntes

Engana-se quem pensa que esta tendência deverá ser usada apenas em produções mais elegantes ou para a noite. T-shirts estilosas, combinadas com saias ou calças, também ficam ótimas com as correntes. E se você deseja usar uma peça mais delicada ou romântica, como um vestido comportado, também poderá combiná-lo com as correntes, fazendo um jogo de estilos, no visual.

Looks mais casuais também ficam bem com as correntes (Foto: Divulgação)

Já para as que simpatizam com as correntes, mas não se sentem à vontade para optar por uma versão chamativa no pescoço, a dica é apostar em outros acessórios para o inverno 2014 com correntes.

Os sapatos, sandálias e botas com correntes, por exemplo, podem dar um up no visual, sem brigar com outros acessórios da produção. As bolsas e pulseiras que têm correntes também são opções para quem deseja andar na moda, sem chamar demais a atenção. Evite, porém, usar bolsas e sapatos com correntes grandes, em ocasiões demasiadamente informais.

Top