Tendências de moda para o inverno 2014

PUBLICIDADE

Estamos em época de calor cruel, mas o mundo da moda não para e as tendências para os meses frios já foram lançadas. Após o término das semanas de moda do Brasil, já é possível fazer um balanço de tudo que irá rolar nos meses de inverno, destacando alguns pontos mais importantes. Se você é antenada e gosta de saber de tudo, com antecedência, veja quais são as principais tendências de moda para o inverno 2014.

Fendas longas estão entre as tendências inverno 2014 (Foto: Divulgação)

Modelos inverno 2014

O inverno 2014 será o cenário de modelos mais folgados, porém não volumosos. A silhueta para este ano será justa e reta, mas não apertada demais. Isso será visto em saias-lápis, tops, vestidos tubinho e cintura peplum. As blusas podem aparecer um pouco largas e quadradas, com ombros arredondados, que são uma forte tendência para a estação.

As saias também aparecerão em modelos muito variados. Fortes tendências são as pregas, os plissados, os godês e os modelos justos, porém com grandes e sensuais fendas.

PUBLICIDADE

As calças skinny também apareceram nos desfiles, porém junto a elas vieram os modelos amplos. Vale destacar que a moda inverno 2014 estará repleta de pantalonas com pernas curtas. Outra tendência que continua são as calças boca-de-sino.

Cinza e prata serão as cores mais usadas (Foto: Divulgação)

Cores, materiais e outros detalhes

No inverno 2014, a cor neutra será o cinza, que aparecerá em todos os estilos de roupas. Entretanto, para quem gosta de cores alegres, também aparecerão nas vitrines os tons de cores quentes, como o amarelo, o laranja e o azul turquesa.

A tendência do metalizado inverno 2014 é fortíssima. No verão, a cor predileta foi o dourado; porém, nos meses frios é o prata quem irá reinar.

Quanto às estampas, sairão de cena as listras, dando lugar ao xadrez. Irão se destacar as animal prints, as estampas florais (que aparecerão em conjuntinhos diversos) e os temas geométricos.

Couro estará em todos os modelos de inverno (Foto: Divulgação)

O couro e o jeans apareceram em praticamente todas as grifes desfiladas. Couros em todos os tipos de peças, inclusive vestidos, surgiram em acabamento liso ou texturizados. Os jeans mais escuros serão destaque, nos meses frios.

Mais uma vez, o moletom terá forte presença no inverno de 2014, aparecendo em inúmeros modelos, inclusive mesclado com outros tipos de materiais, alguns deles mais sofisticados. Junto a ele, o neoprene também será sucesso.

PUBLICIDADE

Rendas e tule illusion continuarão, em inúmeras formas de aplicações, mantendo a tendência da transparência, na moda.

Agora, só resta esperar para ver como as diferentes marcas do país irão criar suas peças, de acordo com os conceitos apresentados.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.