Decoração de inverno para sala

Com a chegada do inverno, é natural que aconteçam algumas mudanças na decoração da casa. Os elementos usados para compor os ambientes identificam o…

A sala de estar precisa transmitir a sensação de acolhimento durante o inverno.

Com a chegada do inverno, é natural que aconteçam algumas mudanças na decoração da casa. Os elementos usados para compor os ambientes identificam o frio da temporada, por isso a necessidade de incorporar elementos decorativos capazes de aquecer a residência.

Preparar a casa para dar as boas-vindas à nova estação é um critério muito importante e que só pode ser colocado em prática através da decoração. Neste período, novas cores, materiais e formatos passam a marcar presença nos espaços para amenizar o frio e reforçar a proposta de acolhimento.

Uma casa preparada para o inverno precisa garantir o conforto dos moradores, além de transmitir a sensação de aconchego. Cada cômodo passa também a expressar suas necessidades para ser condizente com a estação, como é o caso da sala de estar.

Dicas para decorar uma sala de inverno

Existem muitas opções de cores para se trabalhar na decoração da casa, inserindo-as através de móveis, revestimentos e acessórios. Para esquentar a sala, por exemplo, vale a pena usar cores quentes como o vermelho, amarelo e laranja. Os tons neutros também se revelam grandes aliados em função da elegância, tais como preto, castanho, marrom, tons terrosos, bege e cinza.

A sala precisa oferecer acomodações confortáveis e estar bem aquecida.

Sendo a sala de estar uma área de convivência, ela precisa apresentar um visual agradável e receptivo para acomodar as visitas. No inverno, ela pode contar cortinas mais pesadas e com sobreposições, além do revestimento das paredes com painéis de madeira, que reforçam a sensação de aquecimento.

Ainda considerando a ideia de aquecer a sala, procure investir em um modelo de tapete felpudo e macio para forrar o piso. Apesar de ser mais difícil de ser limpa, a peça combina com a estação mais fria do ano.

Leia Também:  Decoração de Quartos

O sofá, ponto principal da sala, pode ser decorado com um número maior de almofadas e ganhar uma manta como acabamento para se tornar mais aconchegante. Ao pensar na decoração, é importante tomar muito cuidado para que o cômodo não se converta em um ambiente triste e sem vida. A seriedade típica do inverno pode ser mantida, mas sempre com um toque de cores para não cair na monotonia.

Uma forma de deixar a sala de estar mais confortável e aquecida é adicionando uma lareira no projeto, elemento que pode deixar a reforma mais cara, porém exibe resultados maravilhosos.

Uma manta inovou o visual do sofá.

Caso esteja faltando dinheiro para renovar a decoração da sala, procure apostar apenas na troca dos acessórios, como almofadas, cortinas e tapetes. Esta iniciativa por si só já concede um novo visual para o cômodo, sem necessidade de comprar móveis novos.

Top