Drenagem linfática passo a passo

Entenda a drenagem linfática passo a passo. A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a…

Entenda a drenagem linfática passo a passo. A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório. A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue. Entre os diversos benefícios da drenagem linfática podemos citar a redução de medidas, o combate ao celulite, a melhora da circulação e aumento da firmeza muscular. Ela pode ser feita por um profissional ou você pode fazer em casa seguindo um passo a passo.

Confira: Drenagem linfática, como funciona

Drenagem linfática passo a passo - A drenagem linfática trás diversos benefícios ao corpo e a mente pois além de diminuir medidas, relaxa a mente e o corpo (Foto: Divulgação)

Drenagem linfática passo a passo

A drenagem linfática drena líquidos acumulados nos membros inferiores, principalmente das pernas. Esses líquidos contribuem para o aumento da celulite e do inchaço. São feitos movimentos com as mãos de forma suave e delicada. Gânglios localizados na virilha, axilas e pernas são bombeados para que as toxinas e a água acumulada saiam com facilidade. O resultado é um alívio do peso de pernas e pés e todos os benefícios já citados. A drenagem também é utilizada para combater o inchaço que pode acontecer depois de uma cirurgia plástica.

Leia também: Formas de turbinar sua drenagem linfática

A drenagem linfática pode ser feita por um profissional ou até mesmo por você mesma em casa (Foto: Divulgação)

O preço da drenagem linfática varia de R$ 70 a R$ 120 por sessão. No início são sugeridas duas sessões por semana, mas o ideal é adotar para a vida toda fazendo uma sessão por semana ou a cada quinze dias. Confira abaixo a drenagem linfática passo a passo:

  • Comece abrindo os gânglios com leves movimentos circulares na virilha.
  • Como saber se seus gânglios estão retendo líquidos? Faça movimentos circulares na região da virilha com a ponta dos dedos. Caso sinta pequenas bolinhas doloridas, a resposta é positiva. Então massageie-as levemente. Você sentirá que elas diminuirão. Você acaba de desobstruir seus gânglios.
  • Faça o mesmo atrás dos joelhos.
  • Com uma leve pressão, suba deslizando as mãos por toda a perna. Faça movimentos de baixo para cima. Primeiro, do joelho até a virilha. Depois vá do tornozelo até a virilha, tanto na frente quanto atrás da perna.
  • Divida a coxa em três partes e comece o deslizamento de baixo para cima. Faça isso nas três divisões até chegar ao joelho.
  • Faça o mesmo movimento, agora do tornozelo ao joelho, dividido em três partes.
Leia mais: Dicas de massagens corporais para entrar em forma
Para melhores resultados procure um profissional (Foto: Divulgação)
  • No abdome, faça círculos no sentido horário. Isso ajuda a regular seu intestino.
  • Com os dedos esticados e juntos, puxe a gordurinha da barriga em direção à virilha.
  • Faça movimentos leves e circulares com a ponta dos dedos nas axilas – você estará abrindo os gânglios da região.
  • Comece a drenar os braços. Divida a região entre a axila e o cotovelo em três. A cada movimento de pressão, dê duas apertadinhas. Direcione o líquido sempre para as axilas.
  • Agora, divida o braço, novamente, em três. Só que, desta vez, do pulso até o cotovelo. Drene o líquido em movimento de pulsação (dando duas apertadinhas), para que ele encontre o gânglio da axila. Para finalizar, faça o movimento completo em todo o braço.
  • Repita os movimentos três vezes, de modo suave.

Drenagem linfática passo a passo vídeo

Nunca dispense a ideia de procurar um profissional pois há lugares que você mesma não conseguirá fazer muito bem a drenagem (Foto: Divulgação)

Confira abaixo um vídeo com a drenagem linfática passo a passo:

 

Top