Skinny colorida: dicas, como usar

Muito temos nos deparado com as calças coloridas, que a cada dia mais se encontram presentes no look de diversas pessoas. Além de serem…

Por Paulo Lima em 18/06/2012

Muito temos nos deparado com as calças coloridas, que a cada dia mais se encontram presentes no look de diversas pessoas. Além de serem extremamente confortáveis, estas peças criam o que comumente chamamos de “visual de rua”, uma nova tendência da moda mais despojada e alternativa.

Veja algumas dicas de looks com calças coloridas.

Saiba como usar uma calça skinny colorida (Foto: Divulgação)

Desta forma, se você que quer sair do tradicional para apostar em um visual totalmente inovador, elaboramos esta matéria com algumas dicas para usar uma calça skinny colorida, que vale a pena conferir:

☰ CONTEÚDO

Sobre a calça skinny

A skinny nada mais é do que um modelo extremamente justo de calças, que faz qualquer tipo de jeans parecer oversized. Seu tecido lembra muito as leggings devido a grande adaptabilidade que fornece ao visual. Por esta razão, o público ideal para este tipo de peça é composto por mulheres altas e magras, que preferencialmente tenham o quadril estreito.

As calças skinny são indicadas para mulheres esguias e com quadril estreito (Foto: Divulgação)

Quando combinadas com sapatos de plataforma meia-pata ou até mesmo as botas pontudas de cowboy, esta mais nova aposta da moda fornecerá um look totalmente ousado e fora do comum.

Como usar uma calça skinny

O segredo para montar um visual arrebatador com a sua calça skinny colorida está no balance das peças. Isto é, pelo fato de serem muito justas, opte por blusas, casacos ou acessórios mais largos. Veja dicas para cada ocasião:

Dia a dia

Durante o dia é válido apostar nos modelos de skinny mais discretos e com cores suaves, tais como o amarelo e o laranja a título de exemplo. As cores mais fortes podem ser usadas durante a noite, e quando combinadas com baby looks personalizadas, o sucesso é garantido.

As tonalidades mais claras são ideais para o dia (Foto: Divulgação)

Balada

Se você quer investir no charme das calças skinny, usá-las na balada também será uma boa opção. As tonalidades de vinho, vermelho e roxo são ideais para esta ocasião, ainda mais quando combinadas com blusas de cores neutras em detalhes brilhantes.

Trabalho

Se você pensa que os modelos de calças coloridas são apenas para locais descontraídos, aí vem o grande equívoco: quando em acompanhamento com as camisas sociais e os sapatos de salto alto, esta peça fornece um requinte exclusivo ao seu visual

Os modelos de skinny também podem ser usados no trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Dicas e looks para usar calça skinny.

A moda é democrática, portanto vale a pena usar de seu bom senso e criatividade para deixar sua presença marcada com muita discrição e requinte.

Top