Acessórios coloridos: como combinar

Os acessórios sempre fizeram muita diferença, no visual. Muitas vezes, um simples par de brincos já é suficiente para que o look ganhe mais…

Os acessórios sempre fizeram muita diferença, no visual. Muitas vezes, um simples par de brincos já é suficiente para que o look ganhe mais destaque. Exemplo disso são os maxi-brincos, que estão super em alta e que demonstram, com mais clareza, esse poder que os pequenos complementos têm sobre a aparência. Entretanto, quando se fala em acessórios, vai-se além dos brincos. Pulseiras, cintos, bolsas, sapatos e itens que adornam a cabeça também fazem parte desta família fashion. Até pouco atrás, era comum vermos pessoas que combinavam cintos, sapatos e bolsas, por exemplo, com as mesmas cores. Geralmente, eram preferíveis os tons neutros, nesta combinação. Hoje, porém, combinar acessórios coloridos no look, ou descombiná-los, totalmente, é moderno e estiloso. Trata-se de uma tarefa simples, que você aprenderá, um pouco, logo a seguir.

Roupas neutras são opções para quem não quer ousar demais (Foto: Divulgação)

Roupas neutras e acessórios coloridos

Esta é a forma básica de combinação e é, também, a maneira mais segura de unir o colorido ao look, quando se tem insegurança para fazê-lo. Na realidade, não se trata apenas de segurança, mas também de estilo. Há pessoas que preferem dosar os elementos do visual. Roupas neutras e acessórios coloridos fazem uma combinação certeira e interessante, tirando o ar sem graça das roupas. Se você se apaixonou por um par de sapatos coloridos, mas não sabe muito bem como usá-los, vá de neutro nas roupas!

Destaque apenas dos sapatos (Foto: Divulgação)

Pode-se, também, incrementar o visual, acrescentando a ele outros pequenos elementos que tenham a mesma cor dos sapatos ou, ao menos, tons semelhantes. Por tonalidades parecidas, entendam-se, também, cores complementares. A combinação entre laranja e vermelho, por exemplo, fica muito bem. Todas as outras cores podem ser usadas, seguindo-se esse conceito. Nas roupas, opte por tonalidades como preto, marrom, branco, nude ou até mesmo o cinza.

Leia Também:  Coleção Mississipi Verão 2013

Roupas estampadas

Mistura de colorido e estampas (Foto: Divulgação)

Também estão em alta as combinações entre acessórios coloridos e roupas estampadas. É uma forma mais ousada de se vestir, mas que resulta num visual muito moderno e divertido. Se as peças têm cores como, por exemplo, preto e branco, que são neutras, pode-se apostar em cores vibrantes, nos acessórios. Por outro lado, se as roupas tiverem estampas coloridas, então não custa nada ter um pouco de cautela. Escolha, neste caso, sapatos, bolsas e outros acessórios que tenham tons semelhantes a uma das cores da estampa. Para finalizar, vale dizer que não é necessário optar pelas mesmas cores, nos acessórios. Pode-se, por exemplo, apostar num cinto azul e sapatos vermelhos.

Veja mais: Sapatos coloridos: como combinar, dicas

Aprenda a usar calças: Calças coloridas: dicas para usar, fotos

Top