Sapatos coloridos, como combinar: dicas

As mulheres são apaixonadas por sapatos. Para elas, sempre há lugar, no armário, para mais um par deles e quando algum modelo é lançado,…

As mulheres são apaixonadas por sapatos. Para elas, sempre há lugar, no armário, para mais um par deles e quando algum modelo é lançado, todas querem, logo, adquirir o seu exemplar.

O fascínio exercido por um belo sapato é inexplicável. Modelos com texturas e cores bastante variadas têm tomado conta das vitrines e das vontades femininas; em especial os coloridos, que vieram pra ficar.

Os sapatos coloridos dão outra cara ao look (foto: Divulgação)

Um look moderno é o que os sapatos coloridos proporcionam. Além disso, a cores deixam o visual alegre e, ao mesmo tempo, sensual. Sem dúvida, esta moda veio a calhar, já que as mulheres gostam de variar bastante o que usam, para estarem sempre bem vestidas e atraírem olhares.

Como nem sempre uma cor combina com outra, é necessário ter atenção, ao escolher os componentes do visual, para que fiquem equilibrados com o colorido dos sapatos. Embora, hoje, a liberdade para se vestir seja grande, os calçados em cores diferentes podem destoar dos outros elementos. Por isso, não é adequado mesclar muitas tonalidades ou estampas. Há liberdade, mas é melhor não exagerar.

Se você está querendo aderir a esta moda, mas ainda tem dúvidas sobre como usar sapatos coloridos, o Mundo das Tribos, como sempre, irá auxiliá-la, nesta tarefa. Veja algumas fotos para se inspirar e sair por aí, fazendo bonito, com pés coloridos e elegantes.

Dicas de como combinar os sapatos coloridos

Look perfeitamente equilibrado (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra um visual bem equilibrado, composto por três cores, basicamente. É claro que o número de cores não é relevante, desde que você saiba como combiná-las. Neste caso, a garota optou pela combinação entre os detalhes da blusa e os sapatos. Ela soube escolher bem os componentes inferiores, que deram um ar muito jovial ao look, com saia curta e sapatos de cor alaranjada. Isso, sem contar a feminilidade deste visual. Portanto, esta é uma dica de como combinar os sapatos coloridos: mescle preto e uma blusa que contenha detalhes da mesma cor do calçado. A mesma ideia poderia ter sido usada com uma calça.

Combinações inusitadas (Foto: Divulgação)

Vemos aqui, combinações de sapatos coloridos com roupas e acessórios, de forma inusitada. Para algumas pessoas, pode parecer estranho, mas azul combina, sim, com cores como o roxo, o amarelo e o rosa. Da mesma forma, o verde fica muito bem com vermelho. A primeira garota decidiu dar mais neutralidade à blusa e usou saia roxa, combinada com sapatos azuis. A bolsa seguiu a cor do calçado. Contudo, saiba que não é mais necessário combinar os sapatos com cintos e bolsas, como se fazia, antes. Para isso, repare nas outras fotos.

Sapatos coloridos para noivas (Foto: Divulgação)

Não é somente no dia a dia ou na noite, que os sapatos coloridos dão charme ao visual As noivas têm se utilizado, muito, deste detalhe tão especial. Se uma roupa é toda branca, então quebrar essa neutralidade com outra cor, no calçado, irá dar charme e destaque aos sapatos e ao look, como um todo. A mesma regra se encaixa com roupas pretas.

Noiva com sapatos azuis (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre noivas em: Sapatos Vermelhos para Noivas Dicas

Leia Também:  Intersexualidade: o que é, entenda

E os sapatos não precisam ser, necessariamente, de uma só cor. Há calçados que mesclam várias tonalidades, nas vitrines. Você pode combiná-los com roupas que sejam de uma só cor. O preto costuma ser o mais elegido; no entanto, a roupa pode seguir qualquer tonalidade presente nos sapatos.

Sapatos com várias cores + roupa preta (Foto: Divulgação)

Basta ter bom senso e não misturar cores, em excesso; senão, você ficará parecendo um arco íris. Prefira o equilíbrio entre as tonalidades.

Veja mais dicas para sapatos coloridos: Sapatos coloridos: como usar, dicas

Top