Calças coloridas: dicas para usar, fotos

Estamos no verão e, como ele, as cores alegres começam a aparecer, por aí. Exemplo disso são as calças coloridas, que voltaram à moda…

Por Editorial MDT em 24/01/2013

Estamos no verão e, como ele, as cores alegres começam a aparecer, por aí. Exemplo disso são as calças coloridas, que voltaram à moda e estão se tornando uma verdadeira febre, entre mulheres e até mesmo entre os homens. Isso, mesmo! Muitos bonitões estão apostando em cores como o verde, vermelho, azul e até mesmo o rosa pastel. Nos anos 80, as calças coloridas foram sucesso, na moda jovem. Entretanto, a variedade em cores não era muito grande, à época. Hoje, elas voltaram, repaginadas e disponíveis em muitas outras tonalidades.

As calças coloridas voltaram, com tudo, à moda atual (Foto: Divulgação)

Sem dúvidas, quem deseja usar este tipo de calça, atualmente, tem à sua disposição uma infinidade de cores e modelos. Além das tradicionais, como vermelho, azul ou verde, estão em alta as cores neons e tons pastéis (aquelas cores clarinhas e delicadas; as candy colors). Das mais clássicas, a calça vermelha continua sendo a preferência feminina. A variedade acaba despertando a vontade de usar todas. Então, surge aquela dúvida: mas, como combiná-las? Acha difícil? Então confira nossas dicas para usar calças coloridas.

Como combinar calças coloridas

Das cores mais discretas às estampas, tudo pode combinar com as calças coloridas (Foto: Divulgação)

Primeiramente, é preciso lembrar que as calças coloridas são como as outras, ou seja, as peças com que se irá combiná-las são as comuns, como blusas, coletes, tops, jaquetas, blazers, casacos, etc. A única atenção deve ser dada às cores das outras roupas, que podem ser inúmeras, desde que tais cores dialoguem com a calça. Para quem acha que não é possível combinar estampas com uma calça amarela, por exemplo, é bom saber que pode, sim. Qualquer cor fica bem com listras, animal print, poás, etc.

Combinações mais ousadas, com cores complementares (Foto: Divulgação)

Também é possível fazer combinações diferentes. Basta seguir as regrinhas de cores do círculo cromático. Veja, como exemplo, a imagem abaixo, que traz três looks bem ousados e alegres. Embora pareçam estranhas, as combinações entre as calças coloridas e as blusas estão harmônicas, pois foram baseadas na teoria de cores. Nos sapatos e acessórios, e dica é optar por tons neutros, para equilibrar a produção. Em caso de dúvidas ou medo de ousar demais, é melhor dar preferência às cores neutras tradicionais, como nude, branco ou preto, que sempre ficam bem em qualquer look.

Sugestões de looks

Para auxiliar, quanto às dúvidas, bem como instigar a imaginação, selecionamos alguns looks com calça colorida. Muitos podem ser adotados agora, no verão; outros podem ser adaptados ao inverno, também. Vale a pena investir nestas peças, pois elas têm tudo para continuar entre nós, durante um bom tempo.

Leia mais sobre esse assunto: Moda denim colors: jeans coloridos para 2013

Veja dicas para sapatos coloridos: Sapatos coloridos, como combinar: dicas

Top