Truques para parecer mais magra

Emagrecer continua sendo o sonho de muitas pessoas, principalmente de mulheres que brigam, constantemente, com a balança, pois elas costumam ser mais vaidosas. A…

Emagrecer continua sendo o sonho de muitas pessoas, principalmente de mulheres que brigam, constantemente, com a balança, pois elas costumam ser mais vaidosas. A luta não é nada fácil e nem sempre são alcançados resultados satisfatórios. Atualmente, é grande o incentivo à beleza natural e, nesta linha, assumir o corpo tal como ele é está entre as atitudes nobres de homens e mulheres que estão cansados de esconder o que realmente são. Ainda assim, é grande o número de gordinhas que se apoiam em pequenos truques para parecer mais magra, enquanto a balança não dá uma trégua. Tais macetes ajudam a valorizar as partes mais atraentes do corpo feminino, em que as indesejáveis se destaquem mais.

Exemplo clássico de roupa que emagrece (Foto: Divulgação)

Roupas para parecer mais magra

A imagem, acima, é um bom exemplo de como usar roupas que emagrecem. Este é o truque mais conhecido para disfarçar medidas, sejam elas grandes ou pequenas. A dica mais conhecida é dar preferência para roupas escuras, como o preto. No entanto, existem inúmeras outras formas de camuflagem, que envolvem roupas estampadas com temas pequenos e fundo escuro, listras verticais, combinação de estampas com peças monocromáticas ou look de uma só cor. A imagem também mostra uma forma de alongar a silhueta e valorizar o busto, que é proporcionada pelo decote V. Os vestidos ou saias acinturados e com cintura marcada também são uma ótima aposta para dar harmonia ao visual e valorizar as curvas. Você pode saber mais sobre os truques com roupas, acessando o link, abaixo:

Veja mais truques: Dicas de roupas para parecer mais magra

Maquiagem que emagrece

A cantora Adele também se vale destes truques básicos de maquiagem, para parecer mais magra (Foto: Divulgação)

Também é possível usar truques de maquiagem para parecer mais magra. Para que o rosto pareça mais fino, é indicado usar iluminador abaixo das sobrancelhas, no centro do nariz (aplicando a partir da linha dos olhos, até a ponta do nariz), em cima do lábio superior e embaixo do lábio inferior. Nas bochechas, basta aplicar um pó com efeito bronzeado, em tom mais forte que o da pele, indo do canto externo dos olhos até o canto externo da boca. Em seguida, logo acima deste traçado, aplica-se uma camada suave de blush e, acima dela, faz-se outro traço suave, com iluminador. Um pouco de pó bronzeado no nariz e ao redor do rosto também ajudam a afiná-lo. Observe na imagem, acima, onde devem ser aplicados os produtos, com muito cuidado para que a linha criada com eles não fique evidente.

Leia Também:  Cuidados na hora de desembarcar

Cortes que emagrecem

Franja lateral ajuda a afinar o rosto (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos as dicas, os melhores cortes de cabelo para emagrecer são aqueles em que é deixada uma franja lateral, de tamanho médio. Esse truque ajuda a alongar a face e, consequentemente, parecer mais magra. Outros cortes que tenham o topo da cabeça mais volumoso também contribuem para esse efeito.

Veja mais cortes que ajudam a parecer mais magra: Cortes de cabelo que emagrecem

Top