Dieta da água para você perder peso

PUBLICIDADE

Você já conheceu a Dieta da água para você perder peso. A água trás diversos benefícios ao corpo humano e um deles é o de emagrecer. Emagrecer tomando água é fácil, prático e bastante proveitoso. Para seguir a dieta da água, basta tomar dois copos de água antes de cada refeição. De tão simples a dieta é conhecida como a “dieta mais simples do mundo”. Além de emagrecer com uma substância natural, você aproveita os outros benefícios da água, sem falar da importância de se criar um hábito de beber água para evitar a retenção de líquido, celulite e etc.

Dieta da água para você perder peso - A água é algo essencial para a vida humana (Foto: Divulgação)

Confira: Alimentos que pioram o refluxo

Dieta da água para você perder peso

A dieta da água para você perder peso foi feita a partir de um estudo realizado na Virginia Polytechnic Institute and State University, nos Estados Unidos. A professora Brenda Davy, do Departamento de Nutrição Humana, Alimentos e Exercício na Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida Humana, demonstrou que os participantes na pesquisa perderam (em média) 5 quilogramas em três meses.

PUBLICIDADE
A dieta da água é prática e eficaz (Foto: Divulgação)

A cada refeição, cada pessoa ingeria menos 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. Uma descoberta que controla o apetite e não requer prescrição médica, nem tem efeitos colaterais e tão pouco é dispendiosa. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago e com o estômago cheio as pessoas têm menos fome. Muitas vezes achamos que estamos com fome mas na verdade estamos com sede só que nosso corpo identifica da forma errada.

Leia: Alimentos que todos os vegetarianos precisam consumir

Benefícios da água

Existem diversos benefícios da água além de emagrecer, então quando você estiver fazendo a dieta da água para você perder peso você também terá os seguintes benefícios:

  • Aumenta a sua energia: se não bebe água suficiente, você se desidrata e se sente cansado.

  • Saúde para o seu coração: beber água regularmente e em quantidades generosas reduz o risco de sofrer um ataque de coração. Para as pessoas que têm problemas deste tipo, beber água é um método de prevenção fácil e acessível.

  • Deixe as dores de cabeça para trás: outro sintoma de desidratação são as dores de cabeça. Muitas vezes, quando a sua cabeça dói, é provável que seja porque não bebeu água suficiente, ainda que possam existir muitas outras causas para a dor de cabeça.

  • Melhora a sua forma física: a desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico. Beba água, antes, durante e depois de realizar exercício físico e melhorará a sua atividade esportiva.

  • Melhora a sua digestão e a prisão de ventre: o seu sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Frequentemente, beber água soluciona os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

Beber água com frequência trás benefícios até mesmo para a pele (Foto: Divulgação)
  • Reduz o risco de cancêr: detetou-se que, em relação ao sistema digestivo, beber a quantidade de água adequada pode reduzir o risco de câncer do cólon em 45%, da bexiga em 50% e, possivelmente, também da mama.

  • Proporciona-lhe uma pele jovem: em apenas uma semana, notará que a sua pele está mais radiante e suave.

  • Limpa o seu organismo: a água elimina as toxinas e as retira do seu organismo.

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.