Cupcake de limão

Os cupcakes são bolinhos feitos para serem consumidos por apenas uma pessoa e que fazem sucesso em festas de aniversário infantis e outros eventos.…

Por Editorial MDT em 05/09/2012

Os cupcakes são bolinhos feitos para serem consumidos por apenas uma pessoa e que fazem sucesso em festas de aniversário infantis e outros eventos. Você também pode preparar esse doce em casa e a receita de cupcake de limão é uma ótima ideia para quem deseja servir os bolinhos para os amigos ou familiares. Veja como preparar:

Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa (Foto: divulgação)

Cupcake de limão

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar

250 gramas de manteiga

3 ovos

1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

2 1/2 colheres (chá) de casca de limão ralada

3 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo

 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

 1/2 colher (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

 3 colheres (sopa) de suco de limão

 1 colher (sopa) de leite

1 pitada de sal

2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Confeitos de açúcar para decorar

Cupcake de limão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata 200 gramas da manteiga em temperatura ambientes e o açúcar por cinco minutos na batedeira. Coloque um ovo de cada vez e bata após colocar cada um. Não deixe de bater e junte 2 colheres (sopa) de casca de limão e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Junte o bicarbonato, a farinha, o fermento e o sal e reveze com o creme de leite (mexido com 1 colher (sopa) de suco de limão). Ponha os cupcakes de limão em 28 forminhas de papel de 7 cm de diâmetro e dentro de forminhas de alumínio. Coloque a massa em 3/4 da altura. Leve ao forno preaquecido a 180 °C durante 30 minutos ou até ficarem um pouco dourados.

Leia outras receitas de cupcakes:

Cupcake de baunilha

Receita de Cupcakes salgados

Para fazer a cobertura dos cupcakes de limão você precisará bater a manteiga restante na batedeira até que fique cremosa e acrescentar 1/2 colher (chá) de essência de baunilha, 2 colheres (sopa) de suco de limão, e o leite. Bata com rapidez e junte o açúcar de confeiteiro, sem parar de bater até ficar consistente. Misture 1/2 colher (chá) de casca de limão e distribua sobre os cupcakes frios. Enfeite com os confeitos de açúcar.

Top