Lugares onde cães não podem entrar

Ter um animalzinho de estimação é algo maravilhoso, posto que isto proporciona muita alegria à família. No entanto, as pessoas que amam seus melhores…

Por Paulo Lima em 24/04/2012

Ter um animalzinho de estimação é algo maravilhoso, posto que isto proporciona muita alegria à família. No entanto, as pessoas que amam seus melhores amigos e o acreditam como membro integrante da estrutura familiar, muitas vezes não possuem o discernimento quanto aos locais onde o cachorro poderá ou não passear.

Saiba onde a entrada de seu melhor amigo é permitida

Por este motivo, dispomos de uma lista de lugares onde cães não podem entrar, a fim de evitar transtornos e possíveis constrangimentos – confira:

Shoppings

Em diversos estados brasileiros, rigorosas leis quanto à aceitação de pets nos shoppings já entraram em vigor.

Em São Paulo, por exemplo, existem locais onde cães de menor porte são aceitos, porém, nenhum deles deve ir à praça de alimentação. Por este motivo cabe ao dono verificar se é oportuno levar o seu melhor amigo, utilizando-se de seu bom-senso para determinar se ele irá ou não se comportar.

Conheça o comportamento de seu cão antes de levá-lo aos locais movimentados de entrada liberada

Os locais como Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Ibirapuera, Mega Pólo Moda, Shopping Panamby Jaraguá e Shopping Metrô Tatuapé em São Paulo, restringem a entrada de quaisquer tipos de raças de cachorros, ao passo que o restante permite a entrada dos animais de pequeno porte e no colo do dono. Consulte a administração de seu local de lazer favorito e veja se é oportuno levar o seu cãozinho.

Hospitais

Por haverem inúmeros casos de doenças, é oportuno não entrar com seu cão em hospitais, tanto para o benefício de seu amigo e das pessoas que ali frequentam como consequentemente o seu, evitando constrangimentos.

Mantenha a higiene de seu cão e dos demais pacientes não o levando para o hospital

Os únicos animais que podem (e devem) entrar nestes estabelecimentos são os cães-guias de donos cegos, com as devidas documentações e a parte burocrática em dia.

Locais públicos

Estabelecimentos como escolas, vias de transporte públicos – tais como ônibus, metrô, trem, etc., prefeitura e órgãos governamentais também não aconselham a presença de cães, exceto aos portadores de necessidades especiais.

Desta forma, tenha em mente que mesmo obtendo um grande amor ao seu cachorrinho, é oportuno deixá-lo em casa em determinadas ocasiões, para também não estressar o animal. Portanto, leve-o para caminhar em praças e lugares onde os animais são bem vindos. Amar consiste em conceder a cada um aquilo que lhe é próprio, ou seja, um passeio verdadeiramente canino ao seu amigo de quatro patas.

Top