Creme esfoliante para o pé: como fazer

PUBLICIDADE

Os pés necessitam de cuidados especiais para que não sofram com as fissuras. A necessidade de hidratação se torna ainda maior nos meses de verão, quando as pessoas deixam os pés mais expostos ao calor e ao chão.

Os pés rachados necessitam de esfoliação. (Foto:Divulgação)

A importância da esfoliação dos pés

Quando os pés não são hidratados da forma que deveriam, eles desenvolvem diferentes problemas, como é o caso da formação de rachaduras, o ressecamento e a descamação.

Ao invés de usar uma lixa para acabar com as fissuras nos pés, é recomendado aplicar um creme esfoliante. Este produto tem a capacidade de promover uma hidratação profunda e remover todas as células mortas, que impedem a penetração da loção hidratante na pele.

PUBLICIDADE

A esfoliação dos pés também é favorável porque estimula a produção de células com mais colágeno, o que deixa a pele mais hidratada.

Receitas de cremes esfoliantes para os pés

O creme esfoliante pode ser preparado com ingredientes caseiros. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir como fazer cremes esfoliantes para os pés:

Mel + açúcar cristal + óleo de amêndoa + hidratante
Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico e reserve. Em seguida, deixe os pés repousando na água morna por 15 minutos. Depois de enxugá-los, aplique o esfoliante caseiro e esfregue suavemente.

Aveia + limão + mel + açúcar mascavo
Em um recipiente, misture 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher (sopa) de mel. Aplique a mistura nos pés, fazendo movimentos circulares.

Gengibre + mel + sal grosso + óleo de amêndoas
Misture 1 colher se sal grosso, 1 gengibre em pó, 1 colher de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Em seguida, aplique o creme nos pés com movimentos circulares, principalmente nas áreas mais secas. Depois, basta enxaguá-los com água morna, secá-los e passar hidratante.

Mamão verde
Faça um corte no mamão verde e, em seguida, aplique o leite do fruto nos pés. Deixe-o agir por três minutos, até a substância secar na pele. Para finalizar, lave bem o local onde foi aplicado o leite de mamão verde. Nos dois dias após a esfoliação, é recomendado evitar que os pés fiquem em contato direto com o sol.

PUBLICIDADE

Os poderes esfoliantes do mamão verde podem ser usados nas mãos, cotovelos e joelhos. A frequência de aplicação recomendada é de uma vez por mês.

Depois da esfoliação, os pés devem ser enxaguados com água morna. (Foto:Divulgação)

Fubá + açúcar mascavo + óleo de amêndoa + azeite de oliva
Em uma tigela, misture ½ colher (sopa) de fubá, 1 colher de açúcar mascavo, 1 colher de óleo de amêndoas e 1 colher de azeite de oliva. Aplique a pasta nos pés para fazer a esfoliação. Retire o produto caseiro com água morna.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.