Atrações gratuitas em Nova York

Nova York é considerada a principal metrópole americana, por isso atrai milhões de turistas de todas as partes do mundo. A cidade é perfeita…

Nova York é considerada a principal metrópole americana, por isso atrai milhões de turistas de todas as partes do mundo. A cidade é perfeita para fazer compras, assistir musicais, conhecer novas culturas, visitar museus, passear em parques e saborear o melhor da gastronomia.

Saiba mais: Roteiro de Passeios em Nova York

Nova York: o centro do mundo

A cidade de Nova York é, basicamente, dividida em cinco distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Quem visita região precisa planejar bem o roteiro para conhecer os principais lugares da metrópole, caso contrário fica complicado dar conta de tantos pontos turísticos interessantes.

Quem gosta de apreciar uma atmosfera multicultural, com certeza vai se sentir em casa em Nova York. A cidade abriga museus incríveis, como o American Museum of Natural History e o Madame Tussaud’s. Já quem gosta de fazer compras, não pode deixar de conferir os principais brechós, outlets e shoppings da metrópole.

Apesar de ser uma grande cidade, Nova York agrada todos os gostos, inclusive do turista que aprecia natureza. O Central Park é perfeito para fazer piquenique, caminhada ou simplesmente observar a paisagem. O zoológico também é uma atração à parte e imperdível. Quem passa por Nova York não pode deixar de visitar a Estátua da Liberdade, considerada um verdadeiro cartão-postal.

Sugestões de atrações gratuitas em Nova York

As pessoas que viajam para Nova York com pouco dinheiro devem incluir as atrações gratuitas no roteiro para fazer economia. Os passeios sem custo na cidade fazem sucesso principalmente durante a temporada de verão.

Confira a seguir algumas atrações gratuitas em Nova York:

Central Park
O Central Park se destaca como um dos parques mais famosos do mundo. Ele mantém uma área verde preservada e oferece ao turista a possibilidade de fazer caminhada, andar de bicicleta, reunir a família para um piquenique e passear pelas alamedas formadas por árvores centenárias.

Continuar Lendo  Como ter as pernas definidas: dicas, exercícios

Museus
A maioria dos museus da cidade oferece entrada gratuita pelo menos uma vez por semana, por isso é necessário conferir a programação. Os turistas que possuem o ‘New York City Pass’ pagam mais barato pelos ingressos dos museus e outras tantas atrações.

Brooklyn Brewery Tour
O verão nova-iorquino oferece aos turistas a possibilidade de fazer um tour gratuito por uma das cervejarias mais famosas do Brooklyn. Além de conhecer como funciona a produção de cerveja, quem participa do passeio ganha amostras grátis.

Passeio de balsa

No verão, o ferry que sai do Battery Park, no sul de Manhattan, e vai para a Staten Island é gratuito. Esta será uma ótima oportunidade para tirar fotos da Estátua da Liberdade.

Praia urbana
Nova York também é uma cidade para praieiros. A região situada no sul do Brooklyn tem pequenas praias urbanas que atraem turistas e habitantes locais.

Federal Reserve Bank em Nova York
O FED (Federal Reserve Bank em Nova York) guarda o maior depósito de ouro do mundo. Os passeios gratuitos na sede são realizados de segunda à sexta.

Veja também: Pacotes para Nova York 2013: ofertas

Top