Cosméticos infantis: como escolher, cuidados

Toda criança adora diversidade: por este motivo, existe uma vasta gama de brinquedos e recursos para todos os gostos e tipos de brincadeira. Não…

Toda criança adora diversidade: por este motivo, existe uma vasta gama de brinquedos e recursos para todos os gostos e tipos de brincadeira.

Saiba sobre os cuidados ao escolher os cosméticos infantis

Não obstante e assim como qualquer pessoa, os pequenos também procuram por uma boa aparência, para que possam se sentir mais bonitos e cheirosos, seja no ambiente escolar ou nas situações comuns do dia-a-dia.

Desta maneira, é válido lembrar que as meninas são as principais clientes das industrias de cosméticos, visto que adoram inovar, porém sem perder a feminilidade. Portanto, para você que é pai ou mãe e deseja agradar os seus filhos, as linhas de cosméticos infantis vêm fazendo a cabeça da criançada – conheça mais sobre os produtos e saiba como escolhê-los da melhor maneira:

Produtos

Os cosméticos disponibilizados abarcam uma grande variedade de itens, desde os de cuidados pessoais, tais como sabonetes, colônias, desodorantes para o corpo, perfumes, etc., como também as sombras, batons e demais maquiagens.

Conheça os produtos disponíveis

Como a indústrias neste seguimento são várias, ao escolhermos um cosmético infantil, devemos nos ater a composição dos mesmos. Alguns deles possuem substâncias tóxicas e altamente prejudiciais à pele da criança, como também ao seu desenvolvimento, posto que propiciam a aparição de cânceres e outros malefícios. Desta maneira é essencial nos informarmos sobre o que os pequenos devem ou não utilizar.

Saiba quais cosméticos podem ser usados por crianças.

Cuidados ao escolher

Para escolher um cosmético infantil, seja ele desde um simples shampoo a algum tipo de maquiagem, devemos levar em consideração a marca do produto. Portanto, não opte pelo mais barato pois suas consequências sairão mais caras posteriormente.

Escolha sempre pelos cosméticos de marca renomada

Segundo dermatologistas, uma criança com menos de dois anos de idade deve ser privada do uso destes produtos: aconselha-se somente a utilização de shampoos neutros e protetores solares. Assim, após esta idade quando a pele se torna menos sensível, o uso de demais cosméticos infantis é liberado pelos profissionais da área da saúde – porém os pais devem observar se os produtos em questão atendem as orientações e especificações da Anvisa.

Leia Também:  Crianças excluídas durante as brincadeiras são mais sedentárias

Recorra sempre aos hipoalergênicos que sejam destinados ao público infantil, geralmente encontrados sob os títulos “baby” ou “kids”. Tomando alguns cuidados será possível usufruir dos inúmeros benefícios que estes itens também fornecem e assim garantir melhores momentos às crianças.

Leia também

Maquiagem e cosméticos para crianças

Uso de pomada em crianças – cuidados

Top