Festa de São João na Bahia

PUBLICIDADE

Quer curtir a Festa de São João na Bahia? Então saiba que a comemoração já começou em algumas cidades baianas. Durante o mês de junho, milhares de pessoas se divertem com as quadrilhas, decoração colorida, shows de bandas de forró e apresentações culturais. Nessa matéria, iremos falar um pouco sobre as principais festas juninas do território baiano e o que cada uma delas reserva para esse ano.

Festa de São João na Bahia. (Foto: Divulgação)

A Bahia é com certeza um dos estados mais festeiros do Brasil, sendo que seu forte é realmente o carnaval, que acontece no início do ano na capital baiana. Após esse grande evento de rua, a população já inicia então os preparativos para outra festa muito aguardada pelos baianos e também pelos turistas, que é a festa de São João da Bahia. As festividades acontecem nos meses de junho e julho.

Veja também: Festa Junina em Salvador 2015

PUBLICIDADE

Festa de São João na Bahia

Tanto Salvador como também as cidades do interior do estado comemoram a festa junina. Confira:

São João de Salvador

O São João de Salvador é o principal do estado. (Foto: Divulgação)

Salvador se destaca pelo fato de realizar a melhor festa de São João da Bahia. Durante o mês de junho, o Centro Histórico da cidade ganha uma decoração temática, repleta de bandeirinhas coloridas e imagens de santos. É também no Pelourinho que acontecem shows de artistas nacionais e regionais, além do concurso de quadrilhas.

Nesse ano de 2015, a festa junina do Pelourinho começou no dia 11 de junho e deve continuar até o dia 29 do mesmo mês. Entre os dias 20 e 24, grandes atrações vão tomar conta de Salvador, como é o caso de Elba Ramalho, Zé Ramalho, Estakazero e Zelito Miranda já estão confirmados.

São João de Porto Seguro

A banda Aviões do Forró esterá no São João de Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

Porto Seguro, a terra do descobrimento, também entra no clima das festividades juninas. Entre os dias 20 e 23 de junho, a cidade realizará o seu São João Elétrico 2015. Ao longo de quatro dias, esse evento espera atrair cerca de 320 mil pessoas, com uma programação de shows imperdíveis. A programação inclui Michel Teló, Leonardo, Aviões do Forró e Daniel.

Leia mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

São João de Feira de Santana

PUBLICIDADE

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, a Prefeitura de Feira de Santana vai realizar o São João de São José. O evento pretende reunir as maiores bandas de forró do momento, como é o caso do grupo Aviões do Forró.

São João Ibicuí

Ivete Sangalo. (Foto: Divulgação)

O São João Ibicuí 2015 acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho, com muitas bandas de forró e animação de sobra. A festa do Brega Light se destaca como um dos eventos mais tradicionais nessa época do ano, pois sempre conta com uma programação imperdível. Os shows mais aguardados são: Ivete Sangalo, Aviões do Forró e Pablo. O preço do impresso para os dois dias é R$270,00.

Saiba mais: Festa Junina Em Maceió 2015

Se você quer conhecer um pouco mais da programação da Festa de São João na Bahia, então acesse www.saojoaobahia.com.br e confira as mais diversas informações, além de também um mapa detalhado sobre cada destino e sobre como chegar aos municípios com comemorações juninas.  Além dos festejos apresentados acima, não deixe de conhecer as comemorações das cidades de Alagoinhas, Jequié, Camaçari, Bom Jesus da Lapa e Amargosa.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.