Piscinas naturais no nordeste do Brasil

As piscinas naturais do Nordeste são pontos turísticos que devem estar na programação dos visitantes. As mais conhecidas são as de Maragogi (AL) e Porto de Galinhas (PE). […]

Praias lindíssimas, clima quente, águas mornas, areias brancas como farinha de trigo e uma paisagem de dar descanso aos olhos de qualquer um. Esse é basicamente o cenário do Nordeste brasileiro, que entre outros atrativos, abriga piscinas naturais que são paradas obrigatórias para quem está de malas prontas e busca diversão em plena natureza. Não há o que ser pensado, elas devem ser conhecidas.

A começar por Maragogi, que fica em Alagoas. É perfeitamente possível ver os peixinhos nas piscinas naturais. As águas claríssimas, calmas e quentinhas são ótimas para passar um tempinho ali, só apreciando aquela beleza. Mas é preciso fazer uma boa programação para conhecer o local, pois ele depende basicamente da situação da maré. Se o viajante ficar três ou quatro dias no estado, é capaz de não conseguir ir à Maragogi, pois pode ser pouco tempo para o mar ficar adequado a receber os turistas. Portanto, a estada deve ser de um mínino de sete dias.

Para ir a Maragogi, não necessariamente é preciso hospedar-se em Alagoas. Quem estiver em Recife, por exemplo, também consegue chegar, pois há diversas agências receptivas, aquelas que os turistas pagam um valor e fazem passeios. Como os estados nordestinos são pequenos, a viagem de um para o outro dura pouco tempo, cerca de duas horas de ônibus, imagina de van que é o transporte usado por essas empresas.

Já que o assunto se refere às terras pernambucanas, não podem deixar de falar do local mais badalado do Nordeste atualmente: as piscinas naturais de Porto de Galinhas, que fica coladinho com Recife.  A maré baixa permite a visitação e é possível ver a olho nu os peixinhos e os recifes, que formam um conjunto belíssimo que deve ser apreciado por quem vai para lá.

Leia Também:  Dilma discute o problema da seca com governadores do nordeste

Quem pode pagar por uma hospedagem em algum resort está bem na fita, pois são vários que existem na cidade e são um luxo só. Agora quem tem pouco dinheiro e ainda assim quer conhecer o que há de mais belo por lá, também não precisa se preocupar: a ida a Porto de Galinhas pode ser feita até de ônibus para aqueles que estão em Recife, por exemplo. A passagem custa R$4,60, dessa forma, quem está acostumado a pagar para ir ao trabalho todos os dias, não vai esquentar a cabeça de dar um pouquinho a mais para conhecer um dos paraísos na terra.

Top