Piscinas naturais no nordeste do Brasil

PUBLICIDADE

Praias lindíssimas, clima quente, águas mornas, areias brancas como farinha de trigo e uma paisagem de dar descanso aos olhos de qualquer um. Esse é basicamente o cenário do Nordeste brasileiro, que entre outros atrativos, abriga piscinas naturais que são paradas obrigatórias para quem está de malas prontas e busca diversão em plena natureza. Não há o que ser pensado, elas devem ser conhecidas.

A começar por Maragogi, que fica em Alagoas. É perfeitamente possível ver os peixinhos nas piscinas naturais. As águas claríssimas, calmas e quentinhas são ótimas para passar um tempinho ali, só apreciando aquela beleza. Mas é preciso fazer uma boa programação para conhecer o local, pois ele depende basicamente da situação da maré. Se o viajante ficar três ou quatro dias no estado, é capaz de não conseguir ir à Maragogi, pois pode ser pouco tempo para o mar ficar adequado a receber os turistas. Portanto, a estada deve ser de um mínino de sete dias.

PUBLICIDADE

Para ir a Maragogi, não necessariamente é preciso hospedar-se em Alagoas. Quem estiver em Recife, por exemplo, também consegue chegar, pois há diversas agências receptivas, aquelas que os turistas pagam um valor e fazem passeios. Como os estados nordestinos são pequenos, a viagem de um para o outro dura pouco tempo, cerca de duas horas de ônibus, imagina de van que é o transporte usado por essas empresas.

Já que o assunto se refere às terras pernambucanas, não podem deixar de falar do local mais badalado do Nordeste atualmente: as piscinas naturais de Porto de Galinhas, que fica coladinho com Recife.  A maré baixa permite a visitação e é possível ver a olho nu os peixinhos e os recifes, que formam um conjunto belíssimo que deve ser apreciado por quem vai para lá.

Quem pode pagar por uma hospedagem em algum resort está bem na fita, pois são vários que existem na cidade e são um luxo só. Agora quem tem pouco dinheiro e ainda assim quer conhecer o que há de mais belo por lá, também não precisa se preocupar: a ida a Porto de Galinhas pode ser feita até de ônibus para aqueles que estão em Recife, por exemplo. A passagem custa R$4,60, dessa forma, quem está acostumado a pagar para ir ao trabalho todos os dias, não vai esquentar a cabeça de dar um pouquinho a mais para conhecer um dos paraísos na terra.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.