Cuidados ao usar saia longa

Para a alegria de quem gosta de um visual mais confortável, sem deixar a elegância e a feminilidade de lado, as saias longas estão…

Para a alegria de quem gosta de um visual mais confortável, sem deixar a elegância e a feminilidade de lado, as saias longas estão em alta, há algumas temporadas. Este tipo de peça se encaixa em muitas ocasiões, sejam durante o dia ou à noite. Modelos coloridos e alegres são ótimas apostas para passeios diurnos ou, ainda, para o trabalho (caso seja permitido). À noite, a saia longa tem ainda mais charme, combinada com blusas elaboradas e acessórios elegantes.

Mulheres muito magras podem optar pelos modelos mais soltinhos (Foto: Divulgação)

Os modelos de saia longa são inúmeros, bem como suas cores e estampas. Há peças mais soltinhas, rodadas ou cheias de babados, para quem prefere looks com roupas menos justas. Este tipo de saia favorece, muito, quem tem poucas medidas. Outros modelos aparecem mais marcantes, com tecidos que ficam colados às curvas femininas, para quem gosta de um visual mais sexy. Quase tudo fica bem com este tipo de roupa, bem como os tipos de corpo das mulheres. Há quem diga que as saias longas sejam mais indicadas para mulheres altas e magras. Contudo, qualquer pessoa pode usá-las, desde que saiba combiná-las com as outras peças do look. Veja algumas dicas para não errar.

Cuidados com a saia longa

A cintura alta favorece as mais gordinhas (Foto: Divulgação)

Não somente as mulheres baixinhas ou gordinhas devem ter atenção com o uso de saias longas. Pessoas muito magras, com ausência de curvas, também precisam ter atenção. Os modelos de saia longa justa não ficam muito bem, nestes tipos de corpo. Se os glúteos forem pequenos e as coxas delgadas, é melhor dar preferência para as peças mais soltinhas, com babados ou não, mas que sejam mais volumosas. Pode-se completar o look com blusas mais enxutas, como forma de equilibrar as medidas. Assim, parecerá que o corpo tem mais curvas.

Leia Também:  Saia longa: dicas, como usar

As mulheres mais cheias, por outro lado, até podem usar modelos um pouco mais justos, desde que estes não marquem demais o corpo. Se optar por uma saia longa estampada e solta, pode-se combiná-la com blusas mais apertadas, em cores neutras, pelo mesmo motivo citado, acima: equilíbrio. Também devem preferir os modelos com cintura alta que alongam a silhueta. Já os casos em que a pessoa não está tão acima do peso, mas tem a barriga ou o estômago saliente, a dica é combinar a peça com regatas ou camisetes mais soltinhas, colocando suas barras dentro da saia, deixando-as mais folgadas, próximo à cintura.

Outros cuidados

Combinação de saias longas com diferentes peças neutras (Foto: Divulgação)

Quem usa saias longas deve ter cuidado, também, com os sapatos. O modelo pede calçados com saltos mais grossos, mas não tão grandes e chamativos. Não é indicado usar saia longa com sandália de tiras finas. Prefira as grossas. Já os sapatos baixos, como rasteirinhas, oxfords e sapatilhas caem muito bem com os modelos, desde que sejam destinados a ocasiões informais.

Com dicas simples, é possível compor looks com saia longa, de forma bastante variada e elegante. O modelo é muito democrático e está em alta.

Veja dicas diferentes: Saias longas, dicas para usar

Confira mais dicas para baixinhas: Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

Top