Festa Junina em Salvador 2015

PUBLICIDADE

A Festa Junina em Salvador 2015 já divulgou a sua programação, com a promessa de oferecer muita alegria e diversão à população baiana e também aos turistas. A capital da Bahia não se destaca no calendário de eventos apenas por causa do carnaval, afinal, o seu são joão está ganhando cada vez mais expressão.

Festa Junina em Salvador 2015. (Foto: Divulgação)

As festas juninas no Nordeste são eventos grandiosos que movimentam um público enorme – rivalizando em muitos casos com o Carnaval – e que representa uma parte importante da cultura nacional. Afinal, quem aí nunca dançou quadrilha de chapéu de palha e camisa remendada?

Festa Junina em Salvador

Em Salvador, os festejos juninos se concentram em duas áreas: Parque de Exposições e Pelourinho. O primeiro lugar é perfeito para quem gosta de forró e deseja conferir de perto grandes nomes da música brasileira. Já o segundo é ideal para as pessoas que buscam atrações culturais e delícias tipicamente juninas.

PUBLICIDADE
A festa junina de Salvador é uma das melhores do Nordeste. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Festa Junina de Campina Grande 2015

Confira a seguir mais informações sobre a Festa Junina em Salvador 2015:

Parque de Exposições

Salvador é uma das localidades cujas festas de São João, São Pedro e Santo Antonio mais são celebradas e preparadas. Em 2015 haverá comemorações para todos os gostos, com diversos tipos de forró, seja nas versões tradicionais, como o pé de serra, aos grandes shows com direito a grupos de dança e naipes de metal. Dentre as maiores estrelas presentes estão nomes de primeiro escalão da MPB, como Elba Ramalho e Zé Ramalho, além de atrações locais de grande sucesso.

Elba Ramalho e Zé Ramalho estão confirmados. (Foto: Reprodução/Beto Figueiroa/Santo Lima)

O Parque de Exposições, como acontece todos os anos, será palco de uma grande festa, com muito forró e alegria. Os shows serão realizados de 20 e 24 de junho.

PUBLICIDADE

Veja também: Festas juninas em São Paulo 2015

Pelourinho

No que se refere ao festival das quadrilhas, Salvador oferece um espetáculo à parte. São mais de quarenta grupos que se apresentam na arena montada na Praça Municipal. Além disso, todo o Centro Histórico fica tomado pelo clima junino. Lá estará o palco principal, no Terreiro de Jesus, e outro no Largo do Pelourinho.

PUBLICIDADE
A festa junina agita o Pelourinho. (Foto: Divulgação)

Aliás, por falar em Pelourinho, lá o turista pode, além de dançar forró, saborear um cravinho, a bebida típica mais conhecida do largo histórico, ou deliciosos licores acompanhados das comidas típicas da época, como o bolo de fubá, a canjica, o amendoim e o milho cozido vendidos em barraquinhas do local.

Ah, e é bom avisar que, para chegar à festa no Pelourinho, o visitante terá uma comodidade: um ônibus que transporta os turistas dos hotéis para o local. E, detalhe: é grátis. O chamado “Ônibus do Forró” passará por 22 estabelecimentos de hospedagem.

Saiba mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

PUBLICIDADE

E aí? Já está se preparando para aproveitar ao máximo a Festa Junina em Salvador 2015? Deixe um comentário.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.