Parka feminina: dicas, como usar

Parka feminina: dicas, como usar

A parka feminina é um casaco feito com tecido impermeável, muito utilizada para praticar esportes ao ar livre. Esse tecido também já fez parte…

Por Editorial MDT em 28/08/2012

A parka feminina é um casaco feito com tecido impermeável, muito utilizada para praticar esportes ao ar livre. Esse tecido também já fez parte do vestuário militar e atualmente está entre as peças de roupas femininas mais usadas no inverno. São peças muito versáteis que combinam com vários estilos. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de como usar as parkas femininas.

As calças skinny e leggings são as mais indicadas para combinar com os casacos parka (Foto: divulgação).

Parka Feminina

Existem várias peças de roupas que podem ser usadas em todas as épocas do ano, pois estão sempre na moda ou voltam como uma nova tendência. Essas roupas logo que chegam conquistam rapidamente a preferência das mulheres, se tornando peças indispensáveis.

A parka feminina é uma das peças descritas. Ela possui inspiração militar e traz visuais que vão desde os mais modernos até os mais tradicionais. Além de ser uma peça muito bonita, a parka pode ser usada em todas as estações do ano, sendo muito apropriada para o inverno.

As parkas femininas caem muito bem com shorts e meias finas (Foto: divulgação).

Veja também dicas e looks com parka

Dicas de como usar Parka feminina

1. A parka é uma peça mais solta, por isso, o ideal é combinar com peças bem femininas e de preferência mais justas e acinturadas;

2. Para combinar a parka com calças o ideal é dar preferência para os modelos skinny ou leggings, pois são mais justas e deixam as pernas retas. As calças leggings jeans também são excelentes opções;

3. A parka pode ser combinada com shorts, caindo muito bem quando usado com meias calças ou não;

4. Ela pode ser combinada também com vestidos e saias em vários modelos diferentes. Sejam eles estampados, lisos, curtos ou compridos, a parka proporciona elegância e sofisticação ao visual;

5. As blusas mais coladas e justas são as mais indicadas para serem usadas por baixo das parkas, já que elas são mais soltas;

6. Os acessórios como os cintos são excelentes, pois ajudam a marcar a silhueta e valorizar o corpo de vários estilos. Outros acessórios como sapatos, brincos e pulseiras também são indicados para serem usados com a parka.

Saiba mais sobre os casacos de inverno femininos e masculinos 

Os casacos parka são muito versáteis e combinam com vários estilos. Eles podem ser usados com várias outras peças de roupa, sendo mais as mais indicadas às justas, já que as parkas são mais soltinhas. Os acessórios também são ótimas opções para dar mais beleza e sofisticação do look.

Top