Flutuação no Rio da Prata em Bonito

Bonito é um município localizado no Mato Grosso do Sul que como o próprio nome já diz, é maravilhoso. A cidade é o maior…

Bonito é um município localizado no Mato Grosso do Sul que como o próprio nome já diz, é maravilhoso. A cidade é o maior pólo de ecoturismo do Brasil e recebe milhares de visitantes estrangeiros todos os anos. Entre os principais atrativos de Bonito estão as belíssimas paisagens naturais, as lindas cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas e os mergulhos nos rios de águas transparentes.

Um dos passeios mais pedidos pelos turistas é a Flutuação no Rio da Prata, um rio belíssimo que não pode ficar de fora no roteiro de viagem. Para chegar até o rio é necessário caminhar em uma trilha de mata ciliar bem fechada, onde é possível ver animais silvestres como quati, macacos, queixadas e muitas espécies de pássaros.

Normalmente, a flutuação começa no rio Olho d’Água que se parece uma grande piscina redonda, mas com uma água claríssima e um fundo encantador, cheio de peixinhos. Antes de entrar na água, os instrutores fazem um rápido treinamento explicando a técnica de flutuação e visibilidade, e então é hora de vestir a roupa de neoprene, a máscara e o snorkel para ver todas as belezas do local.

Durante a flutuação, a água empurra os corpos, de modo que não é necessário grande esforço para se locomover, e assim dá para curtir bastante a vegetação aquática e todos os peixes. Ao longo do passeio é possível ver vários cardumes de peixes coloridos, como curimbatás, dourados, piraputangas, piaus, entre outros, além de muitos galhos que ficam depositados no fundo do rio, e passagens estreitas que dão um ar de aventura a viagem. A flutuação no Olho d’Água ainda segue por cerca de 2km, até que se chega no Rio da Prata que é bem maior e possui a água mais turva.

Continuar Lendo  Dicas de penteados para rejuvenescer

No Rio da Prata ainda existem peixes bem grandes e bonitos, além da correnteza que é um pouco mais forte, algo que precisa ser levado a sério para que não ocorra acidentes. Neste ponto é possível escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um barco elétrico. O passeio tem duração de quatro horas e é feito por um grupo de aproximadamente nove pessoas.

Depois do passeio, os turistas são levados a uma fazenda para um delicioso almoço com comida típicas do Mato Grosso do Sul, com uma refeição completa, acompanhada de café e doces, além de redes espalhadas próximas ao refeitório, onde e possível descansar e observar todas as belezas da natureza.

Conheça algumas agências de viagens que possuem pacotes para Bonito:

Muito Bonito Turismo – (67) 3255-1645
[email protected]

Olho D Água Turismo – (67) 3255 1430

[email protected]

Bonito Turismo – (67) 3255 1695

[email protected]

Bonito Way Turismo e Eventos – (67) 3255-1046

[email protected]www.bonitoway.com.br

Top