Principais pontos turísticos em Amsterdam

Amsterdam é um centro cultural com centenas de anos de história, o qual possui um presente assinalado por uma qualidade caracteristicamente holandesa: a tolerância.…

Amsterdam é um centro cultural com centenas de anos de história, o qual possui um presente assinalado por uma qualidade caracteristicamente holandesa: a tolerância. A cidade encanta não apenas pelos seus admiráveis canais, mas ainda por sua arquitetura única e uma pluralidade de atrações que não são encontradas em mais nenhum outro lugar do globo. Confira a seguir os principais pontos turísticos e passeios em Amsterdam.

Leia também: Pontos Turísticos Las Vegas

☰ CONTEÚDO

Museumplein

Este local tem a maior reunião de museus da cidade e alguns dos mais deslumbrados da Europa, como o Van Gogh, Stadelik e o Rijksmuseum. Neste centro está a célebre estrutura-letreiro “IAMSTERDAM”, um dos pontos mais interessantes para fotografar, onde turistas do mundo inteiro posam nas mais variadas posições ao lado das letras.

Veja mais: Pontos Turísticos na Austrália

Museu Van Gogh

O museu proporciona uma chance única de conhecer a história e a mente de Vincent Van Gogh, um dos artistas mais brilhantes de toda a história. As obras estão aparelhadas em ordem cronológica e é plausível seguir a evolução espiritual e técnica do pintor.  Não deixe de adquirir o guia de áudio, que possui detalhes de cada um de seus trabalhos. Veja ainda o aparelho que fica no térreo, a qual é utilizada para enviar mensagens de vídeo  por e-mail.

Mercado Albert Cuyp

Situado no bairro De Pijp, perto da Cervejaria da Heineken, o estabelecimento é o maior mercado de rua da cidade, e lá possível encontrar diversos produtos, desde chocolates em formatos curiosos aos deliciosos stroopwafels. O local é perfeito para aqueles que procuram economizar na alimentação, já que os valores são bastantes acessíveis, se comparados a supermercados e restaurantes da cidade.

Continuar Lendo  O que pode causar o baixo rendimento escolar

Confira ainda: Lugares Turísticos na Grécia

Cervejaria da Heineken

Para os amantes da cerveja, também é possível conhecer a Cervejaria da Heineken. O passeio dura cerca de duas horas, e ao longo do tour pela fábrica é possível apreciar a cerveja e conhecer o lugar onde é produzida. A cervejaria proporciona ainda uma experiência em quatro dimensões, onde você terá a impressão de estar dentro de uma garrafa de cerveja, e o World Bar, um bar do próprio estabelecimento, onde é plausível conhecer pessoas do mundo inteiro enquanto se degusta uma, ou mais, cervejas.

Passeios de Barco

Um passeio de barco é uma ótima maneira de relaxar a curtir Amsterdam de um outro ângulo, quanto se conhece mais a arquitetura, pontes e canais da cidade. O passeio dura em média 1 hora e meia, durante as quais são contadas fatos sobre a cidade em diversas línguas. Dica: em diversos barcos, é plausível caminhar até uma área externa, através de uma passagem nos fundos, perfeita para fotografar o local  e aproveitar um passeio mais livre.

Veja também: Gramado e Canela Pontos Turísticos

Leidseplein

A Leidseplein é um centro onde ficam reunidos a maioria dos bares e boates da cidade, além de vários cafés e restaurantes. No inverno tem pista de patinação, ótima para ver os turistas agitados se escalavrarem, e no verão cadeirinhas e mesinhas por todo o lado. Lá você encontrará ainda uma alimentação mais em conta em diversos restaurantes, como o Mc Donald’s e o Burger King, além de um dos mais famosos coffee shops da cidade.

Top