Dicas de quando não usar sutiã no seu look

As mulheres já ouviram muitas histórias a respeito do uso dos sutiãs. Há quem diga que o seu uso prolongado compromete a pele dos…

Por Editorial MDT em 05/05/2014

As mulheres já ouviram muitas histórias a respeito do uso dos sutiãs. Há quem diga que o seu uso prolongado compromete a pele dos seios, tornando-os flácidos. Há também os que afirmam que a flacidez pode acontecer se o sutiã não for usado. O fato é que as mulheres, desde ainda muito jovens, estão acostumadas a esta peça de uso diário e todo mundo sabe que ela é necessária. Porém, certos tipos de roupas não ficam bem com sutiãs e, mesmo sendo eles tão comuns, podem arruinar o seu visual. Veja algumas dicas de quando não usar sutiã no seu look.

Blusa com um só ombro não deve ser usada com sutiãs (Foto: Divulgação)

Decotes que não devem ser usados com sutiã

A imagem acima mostra um exemplo clássico de erro no visual. A blusa com sutiã aparecendo comprometeu demais o look de Lindsay Lohan. A peça, além de ser transparente, ainda tem um só ombro. A melhor escolha, neste caso, teria sido optar por outra blusa.

Quando a mulher quer usar blusas de um só ombro, peças com decote tomara que caia ou outros decotes que tornem impossível esconder o sutiã, é preciso ter muito cuidado. Não é porque o sutiã é uma peça feminina aceita e normal em sua vida, que qualquer roupa ficará bem com ele.

Outros exemplos deselegantes (Foto: Divulgação)

Outros exemplos de roupas que não aceitam sutiãs

A chamada Frente Única e também as blusas com alças do tipo nadador não podem ser usadas com sutiãs comuns. Existem sutiãs que se encaixam nestes tipos de peça. Se você não quer usá-las com seios livres, é preciso investir em sutiãs versáteis, que fiquem bem escondidinhos sob as peças.

Outra dica de quando não usar sutiã está relacionada às blusas de seda com alças finas (atualmente em alta) ou outros tecidos soltinhos, que deixam os seios livres. Mesmo que você tenha um sutiã com alças que acompanham a alça da blusa, inevitavelmente elas irão aparecer e isso não é elegante. Se o problema for o desejo de esconder os bicos dos seios, aposte em acessórios que os disfarcem, como o Lib, os discos de silicone ou o micropore. Mas, se os seios são grandes demais ou flácidos, prefira outras blusas.

Nem as famosas escapam das gafes (Foto: Divulgação)

O ideal é escolher peças que tenham tecidos espessos, que deem sustentação aos seios. Blusas ou vestidos com decote nas costas, por exemplo, não devem ser usados com sutiãs, mesmo que a peça seja linda e tenha a cor da roupa. Os sutiãs de silicone também não ficam bem, pois são considerados algo brega no look. Nenhuma mulher deseja um look brega com sutiã, não é mesmo?

Cláudia Leitte fez uma escolha errada (Foto: Divulgação)

Nem mesmo a cantora Cláudia Leitte escapou dos olhares atentos de quem entende de moda. O look dela estaria perfeito, não fosse a infeliz decisão de combinar um sutiã com o vestido. O resultado ficou muito deselegante.

Usar camisas transparentes com sutiãs inadequados também não é uma boa escolha. Ou a mulher opta por um modelo discreto, liso e bem estruturado, ou será melhor descartar o sutiã no look e optar por uma regatinha de alças finíssimas, da cor da pele.

 

Top