Como escolher sutiã corretamente

Um sutiã escolhido de modo incorreto pode resultar em dores nas costas e até na estética do seio. Muitos não favorecem todos os biótipos…

Por Élida Santos em 15/10/2013

Um sutiã escolhido de modo incorreto pode resultar em dores nas costas e até na estética do seio. Muitos não favorecem todos os biótipos femininos e fazem com as usuárias fiquem até com deformações aparentes no seio. O problema é que muitas pessoas não fazem ideia de como escolher o sutiã correto. Por isso, decidimos orientar as meninas para valorizar a sua beleza e ter mais saúde com a escolha do adereço.

Sutiã com formato triangular (Foto: Divulgação)

Sutiã triangular valoriza os de seios pequenos

Mulheres de seios pequenos devem apostar no modelo de sutiã em triângulo, que é bastante confortável. O modelo conhecido como on push up tem como função fazer com que as garotas representem ter seios maiores porque ele levanta e junta essa parte do corpo. Esse sutiã é bem versátil e pode ser encontrado com várias alças. Se você quiser, tem modelos com alças removíveis e bonitas.

Quem tem seios maiores tem que usar sutiãs com maior sustentação (Foto: Divulgação)

 Sutiã para seios grandes não precisa ser feio

O maior problema de quem tem seio grande é achar sutiã bonito e eficiente. Geralmente é mais comum encontrar modelos com maior sustentação na cor bege, porém, as marcas vêm investindo em tipos diferentes de sutiãs há alguns anos. Nesse caso, quem tem peito grande deve apostar em modelos de sutiã que deem sustentação nas alças e na base. O ideal é que ele ofereça uma boa cobertura dos seios.

O sutiã tomara que caia é sempre um bom investimento (Foto: Divulgação)

Sutiã que não marca a roupa

O material da peça também é essencial e ajuda o sutiã a não marcar na roupa. Atualmente conseguimos encontrar diversos materiais legais como os sintéticos de alta tecnologia que ajudaram no conforto da pele, explica Mariana. O tomara que caia é um bom investimento para quem quer uma peça versátil. Porém, quem tem o seio maior precisa de algo com sustentação. Pense em modelos mais reforçados com araminhos na parte inferior. Já para quem tem seios menores tem que usar um com bojo, que deixa tudo em ordem e mais valorizado.

Top