4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos

Separamos 4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos que são confortáveis e vão deixar você linda! Nem todas mulheres gostam de salto…

Separamos 4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos que são confortáveis e vão deixar você linda! Nem todas mulheres gostam de salto alto, muitas não tem costume de usar e não querem apostar logo de cara em um salto agulha 15 cm. Além de desconfortável, esse tipo de salto pode causar tombos, pé torcido e uma festa perdida. Por isso, confira com a gente os saltos perfeitos para você que não está acostumada com sapatos muito altos!

Confira: 10 itens de moda que não podem faltar no seu guarda-roupa

4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos - A sandália de salto grosso e salto grosso é uma dos 4 modelos de sapatos confortáveis para você que não curte tanto um salto (Foto: Divulgação)

4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos

Saiba quais são os 4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos:

  • Sapato com salto grosso com tira

O salto grosso da mais sustentação e a tira oferece mais segurança e conforto. Além da tira estar na moda, o salto grosso também é tendência e você estará confortável e em dia com seu look. Esse calçado serve tanto para situações do dia a dia como para produções noturnas que exigem mais sofisticação, basta escolher um modelo que se adeque ao seu look.

A sandália gladiadora da segurança por ter diversas tiras (Foto: Divulgação)

  • Anabela
Estrela de muitos anos, a anabela nunca sai de moda. O salto nesses modelos acompanha a largura e comprimento do calçado, conferindo mais estabilidade e segurança. Com a diversidade dos modelos que existem hoje em dia, esse calçado pode servir para qualquer look, basta saber escolher o modelo ideal para cada ocasião.
  • Sandálias de salto fino e tiras finas
Elas não são tão confortáveis quanto as sandálias de salto grosso, mas também podem ser classificadas como um bom salto para quem não tem costume, pois oferecem segurança. As sandálias de tiras e salto fino são elegantes e combinam com produções mais sofisticadas, entretanto podem também ser adaptadas para eventos mais informais. A dica é usar esse modelo em eventos que você não precisará ficar tanto tempo em pé.

O salto anabela é super confortável (Foto: Divulgação)

  • Sandália gladiadora de salto fino
Grande sensação do verão passado e não sairá da moda tão cedo. A sandália gladiadora além de estilosa, a sua versão em salto alto é bem legal pois tem tira em toda sua extensão. Dando conforto apesar do salto fino. s modelos de cano alto devem ser usados com roupas mais curtas, enquanto as que vão até o tornozelo podem ser usadas até mesmo com calças.

Dicas para tornar o salto mais confortável

Além dos 4 modelos de saltos para mulher sem costume sapatos altos, há dicas que podem ajudar você a tornar o sapato alto mais confortável:
  • Pisada correta
Caminhar corretamente com salto consiste em pisar primeiro com o salto no chão para evitar dores na sola do pé.
  • Posição
Leia Também:  Dicas para economizar água na faxina

Se você tiver que ficar muito tempo em pé, colocar um pé em frente ao outro quando estiver parada ajuda a distribuir melhor o peso do corpo, permitindo que os joelhos se mantenham esticados.

Leia também: Modelos de vestidos para todas as ocasiões

O sapato de tira fina e salto fino pode se tornar mais confortável com um salto pequeno (Foto: Divulgação)

  • Palmilhas especiais

Para andar mais confortável você pode utilizar palmilhas ou almofadinhas de silicone.

  • Lubrificante para os pés

Sapatos novos podem ser bem duros e machucar os pés. Para evitar calos e bolhas passe um pouco de vaselina, ou algum creme gorduroso, nos pés ou no sapato.

  • Hora de comprar

A hora ideal para comprar os sapatos de salto alto é o final do dia. Pois, após um dia normal os pés tendem a inchar.

Top