Modelos de vestidos para todas as ocasiões

Você está procurando Modelos de vestidos para todas as ocasiões? Vestidos são essenciais no guarda roupa de toda mulher. Não importa o estilo, o vestido…

Você está procurando Modelos de vestidos para todas as ocasiões? Vestidos são essenciais no guarda roupa de toda mulher. Não importa o estilo, o vestido se adéqua a todos eles e fica ótimo com qualquer ocasião. Porém, para usar esse coringa da maneira certa, é necessário apostar no modelo certo. São diversos os modelos de vestidos que temos na moda, saiba qual usar para cada ocasião.

Confira: 7 dicas para se vestir bem no frio

Modelos de vestidos para todas as ocasiões - Vestidos são versáteis e nunca saem de moda (Foto: Divulgação)

 

Modelos de vestidos para todas as ocasiões

Vestidos são sempre bem vindos em qualquer look, basta saber escolher o modelo certo! Confira abaixo dicas de modelos de vestidos para todas as ocasiões:

  • Vestidos para look casual

Baby Doll

Esse tipo de vestido é romântico e bem mais básico. Porém algumas misturas no look para ficar mais estiloso. Uma produção hi-lo fica super legal. Hi-lo: mistura de uma peça romântica ou mais casual com alguma peça chique e mais sofisticada. Combine com bijuterias marcantes, coturnos e sandálias de salto bloco.

Envelope

Transpassado na frente do corpo, ele contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga. Conhecido também como wrap-dress, ele é versátil e seu decote alonga a silhueta. Amarrado na lateral, na frente ou no verso, o modelo fica tão acinturado quanto quiser, basta regular.

Leia também: Sugestões de moda em tom de azul

Os vestidos envelope caem bem com qualquer tipo de corpo (Foto: Divulgação)

  • Vestidos para aniversários e batizados

O vestido pode ser curto, sem muitos adereços. Tecidos como algodão, seda básica ou malha podem ser escolhidos. Aposte em bolsas pequenas de mão e combine com jóias mais discretas e clássicas. Para os pés, prefira sapato social com salto médio.

  • Bailes e formaturas

A não ser que você seja a debutante ou formanda (o que pede uma produção mais elaborada e preferencialmente um traje longo), o look ideal para usar em bailes e formaturas é vestido tomara que caia, com decote, transparência, fendas e, para as mulheres mais ousadas, brilho ou paetê.

Leia Também:  Modelos de Vestidos Para Festa Dicas

Aposte em tecidos sofisticados como o tafetá: fino, acetinado e bastante resistente, ele é o queridinho das jovens. O cetim, brilhante, leve e suave, e o shantung, mais grosso, de seda e brilhoso, são outros que deixam a mulher muito mais chique para um evento como este.

O vestido tubinho é o coringa para várias ocasiões, principalmente na cor preta (Foto: Divulgação)

  • Confraternização da empresa e festas de família

Vestidos decotados ou com fendas não são recomendados para essas ocasiões, uma vez que deixarão a produção muito chamativa e, provavelmente, você não ficará à vontade. Modelos muito colados também não são ideais já que marcam muito o corpo. Para quem está um pouco acima do peso, uma dica para disfarçar a barriguinha é usar um vestido transpassado (tanto mulheres com busto pequeno ou grande podem apostar nesse modelo).

Vestidos que ficam bem em todas as ocasiões

Para não restar dúvidas, selecionamos modelos de vestidos para todas as ocasiões que serão verdadeiros coringas no seu guarda roupa!

  • Império

O corte desloca a cintura para logo abaixo dos seios e é perfeito para valorizar o busto e esconder a barriga. A saia, geralmente mais ampla, também disfarça quadris e pernas grossas.

  • Godê

Também de cintura marcada e saia ampla, o vestido é ideal para camuflar quadris largos. O comprimento pode ser de míni até a altura dos joelhos.

Leia mais: Dicas de roupas frescas para este verão 2016

O vestido godê acintura e camufla quadris largos (Foto: Divulgação)

  • Reto ou tubo

O eterno tubinho básico por não marcar as formas, favorece todos os tipos de corpo. O míni de cor preta se tornou um clássico do guarda-roupa feminino: o tubinho.

  • Evasê

As linhas retas e as formas enxutas dos trapézios reforçam a ideia de que menos é mais. A silhueta básica traz funcionalidade atual: o corte valoriza quadris largos e estreitos, além de cair bem sobre calça, meia ou bermuda.

Leia Também:  Cesta de café da manhã barata: dicas para montar

Top