3 receitas com Pitaya para emagrecer

Aprenda 3 receitas com pitaya para emagrecer. Isso mesmo! Essa fruta diferente pode ser uma grande aliada no programa de emagrecimento, pois reduz a…

Aprenda 3 receitas com pitaya para emagrecer. Isso mesmo! Essa fruta diferente pode ser uma grande aliada no programa de emagrecimento, pois reduz a fome, acelera a queima de gordura e reduz a vontade de comer doces.

3 receitas com Pitaya para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

3 receitas com Pitaya para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

A pitaya é uma fruta docinha, macia e exótica, que nos últimos anos caiu no gosto dos brasileiros. Além de ser muito saborosa, ela também contribui com a boa forma e fornece nutrientes importantes para a saúde, como é o caso das vitaminas.

Leia mais: Pitaya, uma fruta exótica

Algumas pessoas preferem comer pitaya “in natura” para apreciar melhor o sabor original. Já outras escolhem transformar a fruta em protagonista de pratos deliciosos, como pudins, geleias, sorvetes, tortas, doces e saladas.

3 receitas com Pitaya para emagrecer

A fruta do dragão contribui com o emagrecimento, afinal, tem poucas calorias e possui ação termogênica, ou seja, acelera a queima de gordura. Ela também promove a saciedade por causa de uma substância chamada glucagon e controla a vontade compulsiva de comer doces, graças a presença de tiramina na sua composição.

Confira a seguir 3 receitas com Pitaya para emagrecer:

Suco detox de pitaya

Suco detox de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Suco detox de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

1 pitaya
250 ml de água de coco
1 talo de salsão
1 pedaço pequeno de gengibre
Suco de ½ limão
6 folhas de hortelã

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até obter uma mistura homogênea. Sirva com pedrinhas de gelo e sem coar.

Salada de pitaya

Salada de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Salada de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

Leia Também:  Calça jeans: como escolher de acordo com a ocasião

Folhas de alface, rúcula e agrião
1 pitaya
150g de queijo gorgonzola
200g de creme de leite fresco
Sal a gosto

Modo de preparo: comece a receita batendo o queijo gorgonzola com o creme de leite fresco, até formar uma pasta homogênea. Depois, junte essa mistura na saladeira, com a pitaya cortada em cubos e as folhas verdes. Tempere com sal.

Saiba mais: As frutas mais exóticas do mundo

Sorvete de pitaya

Sorvete de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Sorvete de pitaya. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

2 xícaras de polpa de pitaya
4 claras em neve
1 xícara de creme de leite light
Adoçante em pó a gosto

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture bem e tampe. Leve o preparo do sorvete ao freezer e deixe gelar por aproximadamente 2 horas. Após esse tempo, bata a massa na batedeira e volte a colocar no freezer por mais algumas horas.

Benefícios da pitaya

Melhora a saúde do coração: a pitaya previne problemas cardíacos, afinal, possui propriedades capazes de baixar os níveis de colesterol ruim no organismo.

Fortalece o sistema imunológico: a fruta exótica é rica em antioxidantes, como a vitamina C, por isso fortalece a imunidade do organismo e aumenta as defesas contra os radicais livres.

Faz bem para o sistema digestivo: os altos níveis de fibra da pitaya melhoram a digestão e contribuem com o funcionamento do intestino.

Veja também: As frutas que emagrecem

Coloque em prática as 3 receitas com pitaya para emagrecer. Você vai tornar a sua dieta mais saborosa e nutritiva. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top