As Frutas que Emagrecem

As frutas além de serem bastante nutritivas, são – também – fontes ricas de vitaminas e minerais. As mesmas ajudam a diminuir a gordura…

As frutas além de serem bastante nutritivas, são – também – fontes ricas de vitaminas e minerais. As mesmas ajudam a diminuir a gordura durante a dieta e a controlar o peso corporal, fornecendo mais energia e resistência.

Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa e a recomendação é que sejam inseridos de uma a três porções de frutas por dia, substituindo até mesmo os famosos suplementos naturais.

Fica a dica: Exagerar nas frutas faz mal a saúde.

A seguir alguns exemplos de frutas com propriedades emagrecedoras.

Caju:

Rico em vitamina C é um ótimo e potente antioxidante.Um copo de suco de caju contém em média 200 mg de vitamina C. Com seu alto conteúdo de fibras, o mesmo ajuda a estimular a flora intestinal. Além disso, possui complexo B, cálcio, magnésio, potássio, ferro etc.

Framboesa:

Uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser aceleradora do organismo. Também possui alto teor de fibras.

A cada 50g de framboesa contém em média 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante freqüente se possível. Com um índice glicêmico baixo, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C, E, zinco, cálcio etc.

Abacaxi:

Rico em fibras, o que dá a sensação de saciedade e diminui o apetite. Também é responsável pela melhora intestinal.

Uma rodela de 2 cm tem em média 50 calorias e pode ser consumida sempre. Fonte de nutrientes essenciais como a bromelina, é um ótimo antiinflamatório. Ajuda a reduzir a retenção de líquidos do corpo.

Maçã:

Ingerir uma maçã 20 minutos antes de uma refeição tem grande causa uma redução da fome. Reduz também a acidez estomacal

Se você quer controlar a fome, basta você ingerir uma maçã 20 minutos antes de uma refeição. A maçã tem – também – o potencial de reduz a acidez estomacal. Além disso, a pectina, presente em sua composição, acelera o trânsito intestinal, evitando os famosos gases.

Mamão:

A mesma contém papaína, enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo. Rico em fribas, o mamão é um ótimo laxante natural que ajuda na perda “daqueles” quilinhos mantendo a manutenção do peso corporal.

Cada 100g de mamão tem 60 calorias.

Pêssego:

A fruta tem um valor nutritivo muito grande de vitaminas. Rico em fibras , vitamina B5 e mineral Ferro. Ajuda no funcionamento do intestino e possui baixo teor calórico.

Sucos emagrecedores:

Fica a dica: É bom que ressaltar que o funcionamento desses sucos só é válido se os mesmos forem adicionados a uma dieta equilibrada. De qualquer forma, os mesmos ajudam na saciedade diminuindo a vontade de comer certos alimentos tentadores.

Receita de suco emagrecedor:

1 – Bata no liquidificador ½ abacaxi, suco de um limão, ½ litro de água.

2 – Bata no liquidificador 100g de cada fruta: morango, framboesa e amora, acrescentando ½ litro de água.

3 – Bata no liquidificador ½ mamão e duas laranjas. Acrescente um pouco de água.

4 – Bata no liquidificador 3 maçãs e ½ abacaxi. Acrescente ½ litro de água.

 

Top