Como controlar as crianças no restaurante

Quem nunca se deparou com essa cena: “Uma família vai ao restaurante, uma criança desce da sua cadeira e fica passeando embaixo das mesas.…

Por Editorial MDT em 17/02/2012

Para controlar uma criança no restaurante, é preciso saber impor limites a elas. (Foto: Divulgação)

Quem nunca se deparou com essa cena: “Uma família vai ao restaurante, uma criança desce da sua cadeira e fica passeando embaixo das mesas. Depois, ela volta à sua cadeira e começa a bater os talheres no prato. Então, o seu pai fica bravo com ela e começa o berreiro infindável, fazendo com que todos percam o apetite?” Pois é, essa cena é muito comum e é constrangedora para os pais da criança e incômoda para todos os presentes. Por isso, saiba como controlar as crianças no restaurante.

A percepção de tempo para a criança é diferente da de um adulto, que sabe quanto tempo pode ficar comendo e conversando no restaurante. Para os pequenos, o tempo é infinito e ela viverá esse momento como se ele nunca fosse acabar. Sendo assim, após a sua alimentação, é muito chato para eles ficarem sentados à mesa sem terem o que fazer.

Para tanto, vá ao restaurante munida de brinquedos e de histórias engraçadas para entreter os seus filhos após a refeição. Desse modo, eles ficarão tranquilos e concentrados enquanto você termina de comer e conversa com os outros presentes da mesa.

Qualquer objeto pode distrair as crianças enquanto você come. (Foto: Divulgação)

Uma boa opção para quem tem filhos pequenos é escolher restaurantes que possuem áreas de lazer para crianças. Assim, depois que eles comerem, podem ficar brincando sem atrapalhar ninguém no recinto.

Toda criança deve ter limites. Portanto, se o seu filho abrir o berreiro no restaurante, atrapalhando os clientes, leve-o para fora do estabelecimento e tenha uma conversa séria com ele, dizendo que esse não é um comportamento de um mocinho e que todos estão olhando para ele. Além disso, diga que, se o choro continuar, vocês irão embora e nunca mais voltarão.

As crianças devem ter limites, mas os pais também devem aprender a respeitá-los. Por exemplo, se o seu filho costuma dormir às 20 horas e vocês vão ao restaurante às 21, ele logicamente ficará enjoado e cansado, louco para ir embora. Portanto, tenha sempre um bom senso para levar as crianças para comerem fora.

Também saiba respeitar os limites da criança para escolher o melhor momento de irem ao restaurante. (Foto: Divulgação)

Ao saber como controlar as crianças no restaurante, você e elas terão refeições mais tranquilas e divertidas. Sendo assim, não deixe de conversar com os seus filhos antes de saírem e diga-lhes que viverão momentos alegres e apaixonantes no restaurante, contanto que eles saibam se comportar.

Top