Editorial MDT 16/12/2012 Beleza

À noite, as mulheres querem é brilhar. Para isso, dedicam-se durante horas, preparando roupas, sapatos, cabelo e maquiagem. Se a ocasião é uma festa noturna, então o visual é ainda mais elaborado, afinal, um look caprichado e cheio de glamour é totalmente indicado para festas. Em eventos como este, é permitido até mesmo exagerar um pouquinho, nas cores da make up. Comemorações pedem isso. Por isso, selecionamos algumas sugestões de cores para maquiagens, para que sirvam de inspiração a quem está com dúvidas sobre o que usar.

Olhos negros contrastam com o brilho da blusa (Foto: Divulgação)

Maquiagem escura para festa noturna

Muitas mulheres não abrem mão das cores escuras na maquiagem. Elas carregam mistério e sensualidade e, quando bem aplicadas, têm o poder de transformar qualquer rosto. Para quem gosta de makes assim, a dica é observar a sugestão da imagem, acima. Nela, pode-se observar uma sombra preta, bem aplicada e sem brilhos. Na pálpebra, também vale a pena usar uma sombra iluminadora, de forma sutil, para que o contraste não fique tão brusco. Os olhos são finalizados com rímel preto, enquanto a boca recebe apenas um batom suave, como forma de equilibrar o look. A escolha da garota foi certeira, pois ficou bem harmonizada com a blusa, cheia de brilhos.

A cor preta, esfumada ao redor dos olhos, destacou o dourado (Foto: Divulgação)

A imagem, acima, mostra mais um exemplo de maquiagem para festa noturna, com contraste de cor escura e dourada. A sombra preta foi esfumada, em todo o olho e, depois, recebeu uma camada de glitter dourado, que acabou ficando em evidência, em meio à cor escura. Nas bochechas e na boca, a aposta foi por tons suaves, corais. Este é um belo exemplo de maquiagem para festa, que fica bem em qualquer tipo de pele.

Outras cores para festa noturna

Cores mais delicadas e cintilantes (Foto: Divulgação)

Mais um exemplo de maquiagem que cai bem em qualquer pessoa. Para quem gosta de cores mais suaves e delicadas, mas sem deixar de lado o brilho, esta make é uma boa opção. O côncavo foi esfumado com a cor preta, mas a pálpebra recebeu uma camada de sombra cintilante rosada, combinada com outra branca, levemente perolizada. No canto interno dos olhos e nas bochechas foi aplicado o iluminador. Para finalizar, lábios apenas com gloss. A maquiagem cintilante ficou perfeita para uma festa, à noite.

Sombra roxa, para quem quer maquiagem escura, mas não totalmente negra (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica para festa noturna é a maquiagem com sombra roxa ou berinjela. Ela também combina com todas as peles, além de ser um tom muito moderno. É uma alternativa a quem gosta de maquiagens escuras, mas está com vontade de dar um pouco mais de cor ao look. Um leve brilho de glitter deu charme aos olhos, além da camada generosa de rímel, que proporcionou um belo contraste e realçou o roxo. Blush rosado, bem suave, nas maçãs do rosto, além do brilho delicado do gloss lilás finalizaram a make up, que ficou perfeita para uma festa.

Confira mais dicas para festa: Dicas de maquiagem para festa

Aprenda a fazer a maquiagem completa: Maquiagem passo a passo para festa

Outros artigos

Pontos Turísticos Em São Paulo

28/02/2011

Pontos Turísticos Em São Paulo

São Paulo é a cidade mais desenvolvida do Brasil e, como tal, oferece muitas opções de turismo para quem aprecia uma atmosfera urbana. Apesar da violência que ca...

Promoções Vivo 2011

12/07/2010

Promoções Vivo 2011

Pra quem ainda não conhece as promoções da Vivo, então saiba que acompanhando os nossos posts vocês poderão ficar por dentro de tudo o que a empresa está prepara...

Linha de Brinquedos do Gugu

06/10/2010

Linha de Brinquedos do Gugu

O apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu, comanda um programa de entretenimento nas tardes dominais da Rede Record. Gugu ficou famoso por dirigi...