11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos

Aprenda 11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos. Se você sofre de diabetes, então certamente sabe o quanto é difícil elaborar um cardápio balanceado e resistir…

Por Isabella Moretti em 06/01/2016

Aprenda 11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos. Se você sofre de diabetes, então certamente sabe o quanto é difícil elaborar um cardápio balanceado e resistir as “tentações” gastronômicas. A boa notícia é que existem pratos super saborosos criados especialmente para quem tem diabetes.

11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos. (Foto Ilustrativa)

11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos. (Foto Ilustrativa)

Todo diabético precisa tomar uma série de cuidados com a alimentação. Qualquer desvio do cardápio pode desencadear o aumento da glicemia e colocar a saúde em risco. Em geral, a dieta é composta por muitos legumes, carnes magras, alimentos integrais, produtos diet e adoçantes.

Leia mais: Receita de mousse de limão diet

11 Receitas Deliciosas Para Diabéticos

O Mundo das Tribos separou 11 receitas deliciosas para diabéticos. Veja:

  1. Arroz com escarola

O arroz com escarola é um acompanhamento saboroso e que não coloca em risco a saúde do diabético. Para prepará-lo, refogue o alho e a cebola em uma panela, junte 3 xícaras de arroz integral, acrescente sal e cubra com água. Leve ao fogo e deixe refogar até a água secar. Quando estiver pronto, junte 1 tomate picado e misture 1 xícara de escarola picada. Deixe cozinhar um pouco.

  1. Bolo de milho

No liquidificador, coloque 4 gemas, 50g margarina light, 1 lata de leite condensado diet e 200g de milho verde. Bata bem, até obter uma mistura cremosa. Na sequência, acrescente 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Adicione as claras batidas em ponto de neve e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos.

  1. Hambúrguer de quinoa

Cozinhe ½ xícara de quinoa em 2 xícaras de água. Escorra bem e reserve. Na sequência, aqueça o olho e frite 1 cebola picada. Adicione 1 abobrinha ralada e 1 cenoura ralada, deixe refogar. Acrescente 1 gema, 3 colheres de farinha de rosca e 1 batata cozida amassada. Tempere com sal e pimenta. Divida a massa em porções e dê forma aos hambúrgueres. Para prepará-los, grelhe na frigideira aquecida.

  1. Mousse de chocolate

Mouse de chocolate diet. (Foto Ilustrativa)

Mouse de chocolate diet. (Foto Ilustrativa)

Coloque 1 envelope de gelatina sem sabor em 1 xícara de água fria e deixe hidratar por 2 minutos. Na sequência, leve a mistura para cozinhar em fogo baixo até a gelatina se dissolver totalmente. Adicione 2 colheres (sopa) de cacau sem açúcar e 6 colheres de calda de chocolate sem açúcar. Misture bem. Distribua o mousse em taças, adicione chantilly light e leve à geladeira até ficar firme.

  1. Omelete

Em uma tigela, misture 5 ovos, 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de orégano, ½ xícara de palmito e 1 tomate picado. Aqueça a frigideira com azeite e coloque a mistura. Quando a omelete desgrudar do fundo da panela, vire-a para dourar do outro lado.

Saiba mais: Receita de cupcake diet

  1. Geleia de maçã

Descasque 2 kg de maçãs verdes e pique em pedacinhos. Coloque-as em uma panela juntamente com o suco de 2 limões e 1 litro de água. Deixe cozinhar bem, até os pedaços de fruta se desfazerem. Bata a mistura no liquidificador e, na sequência, volte-a à panela, com 600 g de frutose. Deixe cozinhar até formar uma geleia.

  1. Pudim de batata doce

Pudim de batata doce. (Foto Ilustrativa)

Pudim de batata doce. (Foto Ilustrativa)

No liquidificador, coloque 300 g de batata doce cozida, 2 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras de leite desnatado, 3 colheres de amido de milho, 50g de coco ralado e 4 colheres (sopa) de adoçante em pó. Bata todos os ingredientes, até formar um creme homogêneo. Coloque essa massa em uma forma de pudim untada e leve para assar em banho maria até ficar firme.

  1. Vitamina de frutas

No liquidificador, coloque 500g de morango, 1 iogurte natural, 250g de framboesa, 400 ml de leite desnatado e 40g de estévia em pó. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

  1. Maria mole

Em um recipiente, misture 1 envelope de gelatina sem sabor com ½ xícara de água gelada e deixe hidratar por 5 minutos. Depois, leve essa mistura ao fogo, até dissolver bem. Adicione 4 claras batidas em ponto de neve, 120 ml de leite de coco light e ½ xícara de adoçante em pó. Unte um pirex com margarina, despeje a maria mole e salpique coco ralado sem açúcar. Deixe gelar até ficar firme e corte em pedaços.

  1. Wrap integral de frango e ricota

Coloque 1 tortilha integral em uma frigideira quente. Depois, passe mostarda nela e recheie com peito de frango temperado e desfiado, ricota, tomates em cubinhos e tiras de alface.

  1. Bolo de banana

Bolo de banana diet. (Foto Ilustrativa)

Bolo de banana diet. (Foto Ilustrativa)

No liquidificador, coloque 5 bananas cortadas em rodelas, 4 ovos, ½ xícara de margarina light, ½ xícara de leite desnatado, 1 xícara de farinha de trigo integral, 1 xícara de aveia, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 2 xícaras de adoçante para forno. Bata tudo, até formar uma massa homogênea. Despeje o bolo sobre uma assadeira untada, distribua rodelas de banana e salpique canela. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

Veja também: Receita de bolo para diabéticos

Agora você já conhece 11 receitas deliciosas para diabéticos. Coloque em prática as dicas e torne o cardápio muito mais saboroso e saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top