10 erros para evitar na decoração

Conheça os 10 erros para evitar na decoração. Na hora de decorar a casa, muitas pessoas acabam cometendo pecados. Combinam as cores de forma…

Conheça os 10 erros para evitar na decoração. Na hora de decorar a casa, muitas pessoas acabam cometendo pecados. Combinam as cores de forma errada, exageram na quantidade de objetos decorativos e não respeitam as limitações de espaço. Leia a matéria para conhecer os 10 erros mais frequentes e aprenda a evitá-los.

10 erros para evitar na decoração. (Foto Ilustrativa)

10 erros para evitar na decoração. (Foto Ilustrativa)

10 erros para evitar na decoração

Selecionamos os 10 erros na hora de decorar. Confira:

  1. Excesso de objetos

O excesso de objetos decorativos pode prejudicar a aparência da casa, isso porque o ambiente sofre com uma poluição visual. Portanto, na hora de decorar, procure estabelecer um estilo e evite incluir muitos elementos. O minimalismo está em alta, então vale à pena seguir o conceito de que “menos é mais”.

  1. Tapete curto

Muitas pessoas cometem o pecado de usar tapete curto na decoração. Para não cometer esse erro na sala de estar, o ideal é verificar se a peça arremata todos os sofás e as poltronas ao redor. O tapete deve acompanhar o mobiliário para não transmitir a impressão de “modelo curto”.

Leia mais: Erros mais comuns na decoração do quarto do bebê

  1. Quadros e retratos no alto

Essa história de fixar quadros e retratos no alto da parede está totalmente errada. O ideal é instalar as peças na altura dos olhos, para que os moradores e visitantes possam admirar. Evite usar molduras pequenas, pois elas podem deixar a composição desproporcional.

  1. Exagero nas cores e estampas

Cuidado para não exagerar nas cores e estampas. (Foto Ilustrativa)

Cuidado para não exagerar nas cores e estampas. (Foto Ilustrativa)

Na tentativa de deixar o ambiente mais alegre e divertido, muitas pessoas acabam exagerando na combinação de cores e estampas. Os decoradores recomendam abusar do colorido apenas nos detalhes, ou seja, nas almofadas, luminárias, arranjos, entre outros elementos. A escolha de tons neutros é mais indicada para móveis e as paredes.

  1. Móveis desproporcionais

Entre os 10 erros para evitar na decoração, vale destacar a escolha de móveis desproporcionais. Essas peças não atendem as limitações do ambiente decorado, por isso são definidas como sem proporção. Antes de comprar um móvel, é preciso fazer um levantamento do espaço e tomar nota das medidas.

  1. Criado-mudo em quarto pequeno

Se o quarto tem pouco espaço, então a melhor alternativa é abrir mão do criado-mudo. Esse móvel é considerado um item prático, mas pode atrapalhar a circulação de pessoas e a abertura do guarda-roupa.

Continuar Lendo  Como deixar o cabelo mais macio: dicas

Saiba mais: Erros mais comuns na decoração

  1. Excesso de tomadas

O excesso de tomadas na casa definitivamente estraga a decoração. O ideal é instalá-las apenas nas proximidades dos eletrodomésticos e eletrônicos.

  1. Cortinas curtas ou arrastando

Quando a cortina arrasta no chão ou parece muito curta, a decoração fica com um aspecto desleixado. Procure tomar notas das medidas do pé direito para instalar a peça na altura correta. A distância entre a peça e o chão deve causar a impressão de que a cortina toca no pavimento.

  1. Bagunça à mostra

Um erro fatal na hora de decorar a casa é deixar a bagunça à vista. Fios amontoados, cama desarrumada e roupas espalhadas prejudicam o layout. Combata a desorganização investindo em organizadores, armários e estantes.

Mantenha o ambiente sempre organizado. (Foto Ilustrativa)

Mantenha o ambiente sempre organizado. (Foto Ilustrativa)

  1. Flores artificiais

Na tentativa de deixar a casa mais aconchegante e bonita, muitas pessoas acabam apostando numa decoração com flores artificiais. Isso não é recomendado, pois o ambiente fica com uma aparência artificial e ultrapassada. Dê preferência as plantas de verdade, de preferência aquelas que são fáceis de cuidar em ambientes fechados.

Veja também: Principais erros ao decorar a cozinha

Agora você já conhece os 10 erros para evitar na decoração. Aproveite as dicas para não cometer esses pecados comuns na hora de decorar a casa.

 

Top