Decoração com papeis de parede colorido

Você está pensando em fazer uma Decoração com papeis de parede colorido? Papéis de parede são inovadores por que podem decorar um ambiente de infinitas…

Por Redacao em 18/08/2014

Você está pensando em fazer uma Decoração com papeis de parede colorido? Papéis de parede são inovadores por que podem decorar um ambiente de infinitas formas ou até mesmo serem discretos como paredes lisas. Há quem prefira em investir em papéis de parede para não ter de pintar as paredes ou até mesmo para personalizar de forma que não agrida a parede original.  Uma das maiores vantagens do papel de parede está na relação custo-benefício. Ele pode ser mais caro do que a tinta, mas sua durabilidade é três vezes maior.

Confira: Dicas para usar aquário na decoração da casa

Decoração com papeis de parede colorido - Existem diversas formas de decorar com papeis de parede colorido (Foto: Divulgação)

Decoração com papeis de parede colorido

O papel de parede pode ser uma ótima dica de decoração para inovar na sua casa sem precisar quebrar nada ou fazer “sujeira”. Um grande diferencial do papel de parede é sua limpeza. Os de acrílico ou sintéticos podem ser lavado com água e sabão sem riscos de estragar a cor da superfície.

Leia também: Decoração inspirada nos países asiáticos

São diversos tipos de papel de parede:

  • Mica: feito a partir de pedras naturais
  • TNT: é um papel de parede que imita tecido
  • Vinílico: Indicado para grandes áreas de circulação (restaurantes, hotéis).
  • Acetinado: acumula menos poeira, ideal para quartos de criança.

Existem papeis de parede que brilham no escuro e que podem ser personalizados (Foto: Divulgação)

É importante que a parede onde o papel será aplicado, esteja lisa, limpa e livre de imperfeições, rachaduras ou furos de prego. Se bem cuidado um papel de parede pode durar até mais de 10 anos. Cada tipo de papel de parede tem seus cuidados específicos. O papel vinílico é o mais indicado para cozinha, pois não acumula gordura e resiste a limpeza com pano úmido. Em salas e corredores deve-se evitar o uso de papéis delicados e frágeis. Nos banheiros o cuidado a ser tomado é não usar cola a base de água, que pode desgrudar com a umidade.

Existem papeis de parede de todas as cores, desenhos e texturas. Você pode decorar sua casa de diversas formas. Como por exemplo, usando uma faixa para dividir a parede na horizontal e usar dois tipos de papel de parede. Na parte inferior uma cor mais forte e na superior um tom mais neutro.

 

 

Existem dicas de limpeza para cada tipo de papel de parede (Foto: Divulgação)

Você pode também colocar modelos diferentes em paredes distintas.No quarto infantil é possível usar e abusar da criatividade. Os papeis de parede de personagens, esporte, bonecas, são as estampas mais procuradas. Há alguns modelos que até brilham no escuro.

Leia também: Plantas de chalés pequenos 

No quarto de casal a decoração com papeis de parede colorido fica por conta dos detalhes com flores, tons pastéis, juntamente com espelhos. O lavabo fica charmoso com estampa de flores em cores amenas, como marrom, bege e rosa claro.

Decoração com papeis de parede colorido Fotos

Os papeis de parede são vendidos a rolo. Cada rolo tem geralmente como padrão 10 metros de comprimento por 50 centímetros ou 8 metros por 69 centímetros. Para retirá-lo você pode utilizar água ou removedor de papel. Se o papel de parede for removível, com uma faca retire uma ponta do papel e puxe-a o mais próximo possível da parede, sem abrir muito para evitar que se rasgue. Para retirar o papel não removível molhe-o com água morna e deixe agir por minutos, em seguida retire usando uma espátula. E para o papel lavável use uma lixa grossa para raspar a superfície antes de molhar. Confira abaixo decoração com papeis de parede colorido Fotos:

Top