Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Cores para sala: dicas, fotos

Cores para sala: dicas, fotos

A vida deve ser colorida. (Foto:Divulgação)

Tudo o que diz respeito à decoração gera dúvidas e nem sempre as pessoas podem recorrer aos profissionais do ramo para deixar a sua casa com toques que refletem sua personalidade e ao mesmo tempo expõem bom gosto, por isso é sempre interessante recorrer às dicas expostas nas revistas ou mesmo em páginas virtuais como a nossa.

No caso das cores de mobília, paredes e acessórios decorativos é preciso de certa forma casar os tons mesmo que seja nos contrastes para que o ambiente se torne um local aconchegante. Ao escolher os tons predominantes em sua sala por exemplo é importante lembrar que a cor que mais chama a atenção sempre é a das paredes, por isso todo cuidado é pouco para que tudo fique harmônico e não canse os olhos. Conheça alguns truques infalíveis para não errar na escolha das cores na sua sala.

Dicas para deixar sua sala colorida

Como as paredes ficarão em evidência é possível ousar. Escolha tons que transmitam acolhimento e felicidade, prefira não apostar em duas tonalidades da mesma cor, na tentativa de combiná-las. O contraste chama muito mais a atenção e é bem mais interessante. Use paredes de cores diferentes, por exemplo, aplique marrom em uma e nos outros vários tons de azul. Lindo e confortável.

Se a parede já possui uma cor mais chamativa, vá com calma nas dos móveis. Lembre-se de optar por uma mobília que atenda todas as necessidades da sua família. Quem tem crianças deve optar por estofados mais escuros para não sujar, e se for em couro sintético a durabilidade é muito maior. Caso o sofá escolhido seja claro, use e abuse de almofadas estampadas. Quanto mais coloridas, melhor.

Apesar do colorido a sala ficou bem clean. (Foto:Divulgação)

Confira a decoração de alguns desses ambientes lendo: Salas de estar decoradas – dicas, fotos.

Deixe de lado as cortinas brancas, as coloridas são o ponto alto da sala de estar o resultado é divertido e retrô. Combine as cortinas com almofadas, fica lindo e sem exageros. Além das almofadas, dos quadros e das cortinas, você deve investir em outros acessórios na hora de decorar a sala. Procure deixar alguma relação entre eles, seja em cores ou apenas em formatos parecidos (quadrados, arredondados, etc.).

Para deixar o ambiente mais alegre, experimente ousar seja nos móveis, em almofadas ou nas paredes, a variedade de tons traz vida e personalidade ao cômodo, mas lembre-se de que a sala deve ser um dos locais mais confortáveis da casa, pois é onde passamos mais tempo e unimos nossas famílias. Esse conforto deve ser nos móveis mas também visual, por isso sem exageros. Selecionamos algumas fotos para você se inspirar e colorir mais a sua casa.

A sala de jantar também possui seus mistérios, saiba como colorir esse ambiente lendo: Melhor cor para sala de estar.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Plantas ornamentais na decoração: dicas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *