10 alimentos que podemos comer a vontade

Conheça os 10 alimentos que podemos comer a vontade e faça uma dieta com mais segurança. Esses itens são favoráveis para o cardápio porque…

Por Isabella Moretti em 10/08/2015

Conheça os 10 alimentos que podemos comer a vontade e faça uma dieta com mais segurança. Esses itens são favoráveis para o cardápio porque possuem poucas calorias e oferecem os nutrientes que o corpo tanto precisa para funcionar de forma saudável.

10 alimentos que podemos comer a vontade. (Foto Ilustrativa)

Para conseguir emagrecer e manter o peso, não é necessário passar fome. Na verdade, o ideal é apostar em alimentos que proporcionam a sensação de saciedade, com poucas calorias e que estimulam o bom funcionamento do metabolismo. Em geral, a lista engloba alimentos in natura.

Veja também: Emagrecer – O Que Fazer Antes da Dieta

10 alimentos que podemos comer a vontade

Confira a seguir os 10 alimentos que podemos comer a vontade e sem peso na consciência:

1. Abacaxi

O abacaxi é uma ótima fruta para incluir no café da manhã, afinal, ele contém uma grande quantidade de fibras e mantém o estômago ocupado até a hora do almoço. Em outras palavras, uma fatia é suficiente para controlar a fome e melhorar os resultados da dieta.

2. Banana

Nos intervalos das refeições, vale a pena consumir uma banana para driblar a gula. Essa fruta tem poucas calorias, tem fibras, potássio e uma boa qualidade de triptofano (substância que contribui com a sensação de bem-estar).

3. Couve

A couve é um ótimo ingrediente para sucos e saladas. (Foto Ilustrativa)

A couve é uma verdura muito popular no cardápio de quem faz dieta, afinal, ela serve para preparar sucos desintoxicantes, saladas e refogados. É uma escolha saborosa para a refeição e que quase não tem calorias.

4. Aveia

A aveia, seja no mingau ou na salada de frutas, é uma ótima aposta para a dieta. Ela prolonga a sensação de saciedade por causa do alto teor de fibras.

Saiba mais: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

5. Pão integral

Ao invés de consumir o tradicional pãozinho, que é um carboidrato prejudicial para a dieta, as pessoas devem apostar nas fatias de pão integral. Esse alimento rico em fibras reduz a fome e controla os níveis de açúcar.

6. Cenoura

A cenoura se destaca como um dos legumes mais recomendados para quem está de dieta, principalmente quando consumida crua na salada. Ela é rica em nutrientes, controla o apetite e tem poucas calorias.

7. Filé de carne magra

Filés de frango grelhados. (Foto Ilustrativa)

Na hora de almoçar ou jantar, é sempre importante incluir uma proteína no prato. Para não comprometer o seu emagrecimento, aposte em um filé de peixe ou frango grelhado.

8. Queijo branco

O queijo branco é um ótimo ingrediente para o lanche da manhã ou da tarde. Ele tem poucas calorias e muitos nutrientes.

9. Ovos

Os ovos representam uma ótima opção para o cardápio. (Foto Ilustrativa)

Você pode usar as claras do ovo para preparar uma omelete leve e deliciosa. Esse alimento é rico em proteínas, por isso ajuda a queimar gordura e diminui a velocidade da digestão.

10. Rúcula

Por fim, temos a rúcula, uma verdura que fornece boas quantidades de vitaminas e minerais para o corpo. Ela pode ser usada no preparo de saladas e provoca a sensação de saciedade.

Leia mais: Dicas para evitar efeito sanfona

Além dos 10 alimentos que podemos comer a vontade, existem muitos outros itens que podem ser incluídos no cardápio, já que pertencem aos grupos de frutas, legumes ou verduras. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para melhorar os resultados da sua dieta.

 

Top