Verde-esmeralda será a cor de 2013

PUBLICIDADE

A Pantone, fornecedora de padrões de cores, comunicou que em 2013 a cor da vez será o verde-esmeralda. Com este anúncio, a tonalidade promete influenciar não só a indústria gráfica, mas também o âmbito da moda, da beleza e da decoração.

O verde-esmeralda é a cor do luxo e do equilíbrio. (Foto:Divulgação)

Verde-esmeralda é a cor de 2013, segundo a Pantone

A autoridade das cores costuma divulgar todo mês de dezembro a cor que será predominante no próximo ano. No final de 2011, a companhia determinou que Tangerine Tango, um laranja avermelhado, iria ditar as tendências ao longo de 2012. A aposta da Pantone realmente funcionou e a cor eleita foi sucesso ao longo das estações.

Para eleger o verde-esmeralda como a cor do ano de 2013, a Pantone realizou uma pesquisa global sobre as principais tendências. Este estudo cruza várias informações para chegar ao tom mais apropriado, como os filmes em produção, as coleções de arte, os destinos de viagens, os artistas do momento e as condições socioeconômicas. A Pantone costuma enviar os seus profissionais para viajar o mundo todo, simplesmente para identificar as principais tendências.

PUBLICIDADE

De acordo com a companhia que cuida do sistema de cores, o tom escolhido remete a sofisticação e ao luxo, além do que favorece a sensação de equilíbrio.

Leia mais: Tangerine Tango: a cor da moda 2012

O verde-esmeralda já está fazendo sucesso no âmbito da moda. (Foto:Divulgação)

Depois que a cor de 2013 foi anunciada oficialmente, as grifes e celebridades passaram a apostar ainda mais na tonalidade, principalmente no que diz respeito à escolha das roupas e acessórios. As coleções das marcas Chanel, Carolina Herrera e Roberto Cavalli já mostraram o verde-esmeralda nas suas coleções lançadas em 2012.

Significado do verde-esmeralda

O verde-esmeralda promete atrair energias positivas em vários pontos da vida. A cor está relacionada à harmonia, a prosperidade, ao crescimento, a renovação e a cura. Como é inspirado em pedras preciosas e brilhantes, o verde-esmeralda também serve de indicador para a sofisticação.

Muitos benefícios estão associados ao verde-esmeralda. De acordo com a diretora executiva da Pantone Colour Institute, a cor se destaca como a tonalidade mais abundante da natureza, ou seja, o olho humano vê o verde mais frequentemente do que qualquer outra cor.

O verde se destaca como uma cor poderosa, capaz de reduzir a tensão, o estresse e a pressão arterial. O tom favorece a sensação de liberdade e fluidez, além de contribuir com a autoestima e a estabilidade. Quem entra em contato com o verde também é beneficiado pela irradiação de energia de relaxamento e paz.

PUBLICIDADE
Verde-esmeralda na decoração. (Foto:Divulgação)

No âmbito da moda, o verde vai influenciar as roupas, os acessórios e a maquiagem. Ou seja, a cor promete invadir com tudo tanto o guarda-roupa feminino como também o masculino. Na área de decoração, a tonalidade verde-esmeralda deve prevalecer nos detalhes e contribuir com o bem-estar dos moradores.

Veja também: Decoração com cor verde

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.