Decoração de festas na sexta-feira 13: dicas, fotos

Em busca de um tema de decoração para transformar a sua festa? Então experimente entrar no clima do ‘Friday the 13th’ e conheça a…

Em busca de um tema de decoração para transformar a sua festa? Então experimente entrar no clima do ‘Friday the 13th’ e conheça a decoração de festas na sexta-feira 13: dicas, fotos. A data amaldiçoada e azarada do calendário pode servir de pretexto para organizar um evento temático, sendo ele uma espécie de Halloween fora de época.

Decoração de festas na sexta-feira 13 dicas, fotos (Foto Ilustrativa)

Decoração de festas na sexta-feira 13: dicas, fotos

A decoração de festas na sexta-feira 13: dicas, fotos deve incorporar a proposta da ocasião, criando um cenário de mistério e medo para acolher os convidados. Porém, antes de planejar como será o visual da confraternização, é importante se informar sobre a origem da data e suas principais superstições.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA DECORAÇÃO DE FESTAS

Um pouco de história

Não ha detalhes sobre como surgiu a ideia da sexta-feira 13 (Foto Ilustrativa)

Não há uma informação consistente sobre como surgiu o pavor de sexta-feira treze, mas na verdade as culturas continuam alimentando a ideia de que o dia é azarado e carregado de negatividade. Uma das histórias mais contadas a respeito da origem envolve Jesus Cristo, que participou de uma ceia junto com os seus 12 apóstolos, depois foi traído por um deles e crucificado numa sexta-feira. Existem também versões mitológicas que envolvem a fúria de deuses e divindades.

Tema ‘Sexta Feira 13’: decoração da festa

Na hora de decorar o ambiente do evento, é importante trabalhar com os principais símbolos do azar e da sorte. Os convidados precisam se sentir envolvidos pela atmosfera de medo e maldição, por isso invista na decoração com figuras simbólicas, como o gato preto, fantasmas, caveiras, zumbis, morcegos, bruxas e espelhos quebrados. Com certeza estes elementos serão importantes para a construção de cenários temáticos.

Detalhes são importantes para criar um clima de medo (Foto Ilustrativa)

Alguns personagens aterrorizantes do cinema podem aparecer na decoração da festa, como é o caso do Jason, protagonista da série de filmes ‘Sexta-feira 13’, que foi sucesso nos anos 80. Além de painéis decorativos e esculturas em tamanho real, é interessante também fazer uma seleção com as melhores cenas de filmes de terror e deixar transmitindo em um telão.

Leia mais informações sobre: DECORAÇÃO DE FESTA TEMA ZUMBI

Como decorar o salão

O salão onde acontecerá a festa deve apresentar um clima tenebroso, podendo assim ser decorado com lycra tencionada, plástico preto, teias artificiais e balões escuros. Outras cores também podem ser usadas na hora de decorar, tais como cinza, laranja, roxo e vermelho. A iluminação adequada vai contribuir com o visual do evento, por isso elabore um projeto de luz bem fúnebre.

Deixe os espaços escuros e você poderá usar adesivos com olhos de gatos nas paredes (Foto Ilustrativa)

A mesa com comes e bebes pode reforçar o tema da festa, exibindo iguarias decoradas com a intenção de despertar ainda mais medo na sexta 13. Experimente preparar receitas que são típicas no Halloween e adaptá-las a proposta do seu evento.

O clima da festa ficará mais aterrorizante com sangue artificial respingado pelo ambiente, além dos pufes pretos distribuídos no espaço para acomodar os convidados quando eles não estiverem na pista de dança.

Fotos da festa Sexta-feira 13


Top