Água termal para hidratar a pele

Ao longo dos anos, as mulheres têm buscado por produtos de beleza diversos. Eles podem ser produzidos artificialmente, a partir de misturas químicas ou…

Por Editorial MDT em 08/02/2012

A água termal hidrata e refresca. (Foto: Divulgação)

Ao longo dos anos, as mulheres têm buscado por produtos de beleza diversos. Eles podem ser produzidos artificialmente, a partir de misturas químicas ou serem naturais, extraídos de plantas e minerais. No entanto, um produto que tem feito muito sucesso no mundo da beleza é a água termal para hidratar a pele.

Diferente da água que sai das nossas torneiras, a água termal não teve contato algum com a superfície por muitos anos. Por isso, fica encoberta e protegida contra micro-organismos e bactérias. Além disso, ela ficou muito tempo distante da luz do sol, acumulando zinco, magnésio e minerais. Com o passar dos anos, ela finalmente brota em fontes, que podem ser encontradas em estâncias hidrominerais, mas como a indústria de cosméticos sempre se coloca à frente para facilitar as nossas vidas, enlataram a água termal, que pode ser usada em forma de spray.

Ao borrifar a água termal no rosto, ele fica altamente hidratado e saudável porque esse líquido não possui bactérias e o seu pH é próximo do neutro. Portanto, além de hidratar, a água termal tem outras inúmeras funções: refrescar, cicatrizar, desinflamar, acalmar as irritações da pele, combater a expressão de cansaço e evitar o envelhecimento. Para quem tem pele oleosa, ela hidrata sem pesar e controla as glândulas sebáceas.

O poder das águas termais deixa a pele mais bonita. (Foto: Divulgação)

A água termal é indicada para todos os tipos de pele, mas especialmente, para os mais sensíveis. Ela pode ser usada durante o ano inteiro, porém, nas estações quentes, é mais indicada. Como é natural, não há restrições para crianças nem para grávidas.

Você pode usar a água termal em qualquer lugar e ocasião, seja ao sair da praia, da piscina, ao entrar no carro, no trabalho ou ao se expor ao sol. Após a depilação, é indicado borrifar a água termal para acalmar a pele. De manhã, depois de lavar o rosto, borrife o líquido, espere secar e, em seguida, passe o hidratante, o protetor solar e, então, a maquiagem.

Borrife água termal no rosto logo ao acordar para ficar com a pele perfeita. (Foto: Divulgação)

Hidrate a pele de modo natural com a água termal. Para encontrá-la, vá a qualquer perfumaria ou procure uma estância mineral próxima da sua casa. Nunca foi tão fácil ficar bonita e refrescada.

 

 

 

Top