Tangerine Tango: a cor da moda 2012

PUBLICIDADE

A cada ano que se encerra, a Pantone, uma autoridade no que se refere à cor aplicada em diversos setores, destacou que tangerine tango é a cor de 2012. Esse anúncio que a empresa faz anualmente é uma bússola para o mundo do design, decoração e moda. Na verdade, ela faz relatórios dando orientações de como as cores podem ser usadas em determinadas ocasiões.

Cor é forte e boa para quem gosta de chamar atenção

Pantone conceitua tangerine tango

A Pantone esclarece que para definir a cor que terá força no ano, ela faz pesquisa em diversos setores, como nas artes, entretenimento, por exemplo, para detectar aquilo que melhor se aplica a um determinado conceito. O tangerine tango foi definido como tal porque ele tem um significado de energia e força que deve ser promovida sempre para que a humanidade possa caminhar para frente.

Na concepção da empresa, tangerine tango é uma tonalidade que tem algumas ligações com o pôr-do-sol e com suas nuances, como a alegria e vida do vermelho e  a felicidade do amarelo, fazendo assim uma mistura entre as cores dando um significado muito grande de calor, energia e força.

PUBLICIDADE

Como a escolha da cor do ano não está, de nenhuma maneira, desvinculada do mundo da moda, já é perfeitamente possível conferir essa tonalidade meio amarelada meio alaranjada nas roupas, nos acessórios e na maquiagem.

Sugestões da Pantone para maquiagem e decoração

A Pantone emite algumas sugestões de como as cores devem ser utilizadas. Na maquiagem, por exemplo, ela diz que a sombra tangerine tango deve ser usada para dar um vigor a mais para os olhos, especialmente os verdes e azuis.

 

Make nessa cor tem tudo a ver com o verão

No mundo da decoração, é uma cor bem indicada para dar um toque a mais e por isso deve ser usada em algumas partes, não tudo, como por exemplo em almofadas, ou em uma parede do cômodo ou da cozinha.

Agora que você já sabe o que é tangerine tango e como ela deve ser usada, solte a criatividade e arrase neste verão. Não é preciso somente seguir as orientações da Pantone. Faça o seu próprio estilo com essa tonalidade que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.

Crie seu estilo baseada no que há de melhor no mundo da moda

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.