Search

Tratamento caseiro para Olho de peixe

O olho de peixe é semelhante a uma verruga que fica muito dolorosa. Confira dicas de tratamento caseiro para olho de peixe.
Google plus

A aparência do olho de peixe é bem conhecida. Ocorre uma lesão com um ponto escuro central, semelhante a uma verruga. O problema é causado pelo vírus do tipo HPV (não transmitido sexualmente) e está relacionado ao excesso de umidade. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para olho de peixe.

O olho de peixe pode acometer os pés e mãos. (Foto: divulgação)

O que é olho de peixe

O olho de peixe é uma doença de pele semelhante a um calo, formando uma espécie de verruga, que fica localizada na palma das mãos ou na planta dos pés. Esse problema causa dor intensa e grande desconforto.

Quando o olho de peixe fica localizado na palma da mão é chamado de verruga palmar e nos pés, verruga plantar. A principal causa do problema é devido ao contato direto da região com o vírus HPV.

O olho de peixe pode ser identificado pela elevação da pele, onde forma uma pequena lesão arredondada de cor amarelada com um ponto preto no meio.

O alho é muito eficaz no tratamento do olho de peixe. (Foto: divulgação)

Veja também como acabar com as verrugas 

Tratamento caseiro para olho de peixe

1. Óleo de angico

Indicações: o angico é uma planta medicinal que contém propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes muito eficazes no tratamento do olho de peixe. O produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Ingredientes: óleo essencial de angico e 1 pedaço de algodão.

Modo de usar: aplique algumas gotas de óleo essencial de angico diariamente com ajuda de um pedaço de algodão, de 3 a 4 vezes. Além disso, tome uma colher de chá de óleo de angico durante 5 dias, pois auxilia no tratamento.

2. Alho e vela

Indicações: a receita de alho contra olho de peixe ajuda a elimina-lo em poucos dias.

Ingredientes: 1 dente de alho e 1 vela.

Modo de usar: descasque o alho e ascenda a vela. Esquente o alho na vela e coloque em cima do olho de peixe. O alho solta um óleo que ajuda no tratamento do problema. Repita o procedimento 3 vezes a dia.

3. Cuidados caseiros

  • Evite lugares úmidos onde muitas pessoas frequentam, e banheiros em locais públicos;
  • Use sempre chinelo de borracha;
  • Não pise sem chinelo em águas paradas;
  • Evite usar sapatos sem meias;
  • Não use calçados de outras pessoas;
  • Quando for a manicure e pedicure, tenha certeza de que os materiais estão esterilizados.

    Tome cuidado ao fazer as unhas em manicures. (Foto: divulgação)

Veja também os mitos e verdades sobre o olho de peixe 

O olho de peixe é um problema que pode acometer a palma das mãos ou a planta dos pés, formando uma espécie de verruga dura e dolorosa. Os tratamentos caseiros são excelentes opções para acabar com o olho de peixe. Aposte nas dicas citadas e acabe com esse incômodo.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. suelikikuti
    Publicado em 20/11/2013 às 7:46 AM [+]

    muito obrigada pela dica tratamento usando produtos naturais

  2. Alex
    Publicado em 24/06/2014 às 8:03 PM [+]

    Qual o médico responsável para tratar desse vírus ?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top