Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Tirar sobrancelha em casa, como fazer

Tirar sobrancelha em casa, como fazer

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempos nem para marcar um horário no salão para tirar as sobrancelhas. Mas antes de se arriscar na frente do espelho, confira algumas importantes dicas para não errar o visual.

“É importante que a pessoa tenha bastante cuidado na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no desenho”, diz a designer de sobrancelhas Tania Trindade.

Como fazer

De acordo com a especialista, o modo mais seguro de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. (Foto Divulgação)

Para conservar o formato sempre correto, é preciso adotar três linhas guias. A primeira linha começa naquela dobra que fica no canto do nariz e se estende até o canto interno dos olhos. Os pelos que permanecerem acima do nariz, igualmente devem ser retirados.

Confira: Como fazer sobrancelha com cera

A segunda linha, que começa no canto do nariz e passa pelo centro da pupila, divide o olho ao meio e marca o dobramento da sobrancelha. E por último a terceira linha, limita a sobrancelha no canto externo da face. Neste ponto, também é preciso retirar os pelos que ficarem para fora.

Para conservar o formato sempre correto, é preciso adotar três linhas guias. (Foto Divulgação)

Aqueles pelinhos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos igualmente devem ser retirados. De acordo com a especialista, o modo mais seguro de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça.

Segundo ela, o uso incorreto da cera pode tirar pelos em excesso. Mas se mesmo assim optar pela cera, aproveite a dica: “não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça”, conta.

Leia mais: Dicas para acertar o formato da sobrancelha

Além disso a cera é uma das principais responsáveis pela flacidez da pálpebra. “Em mulheres de mais idade, ela vai deixando a região da pálpebra flácida”, comenta Tania. De acordo com a especialista, o que está na moda, nesta temporada, é o natural. Quanto mais natural a sobrancelha parecer, mais na moda ela está.

Em caso de erros, a saída mais prática é o uso de lápis de olho. (Foto Divulgação)

Em caso de erros, a saída mais prática é o uso de lápis de olho. Cada tonalidade de cabelo exige um a cor de lápis própria, para que o traço corretivo fiquei o mais natural possível.

Veja também: Os melhores métodos para tirar sobrancelhas

“Mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis na cor cinza. Já as com cabelos castanhos podem usar lápis marrom ou o black brown. Ruivas devem optar por um marrom mais claro, que tem um tom mais avermelhado”, ensina.

Recomendado para você
Beleza

Pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Beleza

Lentes Transitions como Funciona

Beleza

Como Remover Unhas Postiças

Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Comentários
  1. raddany fagundes disse:

    ola queria saber como faço para ter uma bonita sobrancelha fazendo em casa mesmo pois trabalho e não tenho case tempo de ir ao salão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *