Como fazer sobrancelha com cera

Muitas mulheres não dão a devida importância à sobrancelha, porém para aquelas que desejam estar sempre lindas e com o rosto perfeito é fácil…

Ter sobrancelhas bonitas é extremamente importante, mas é importante saber como retirar.

Muitas mulheres não dão a devida importância à sobrancelha, porém para aquelas que desejam estar sempre lindas e com o rosto perfeito é fácil perceber que a sobrancelha é a moldura do rosto, portanto sobrancelhas bem feitas são essenciais quando desejamos estar sempre com a aparência impecável.

Para quem vai fazer a sobrancelha, muitas vezes fica a pergunta: O que é melhor? Cera ou Pinça? Existem defensores das duas vertentes, mas quando o assunto é cera as pessoas sempre desejam saber um pouco mais, principalmente por ser um procedimento que arranca a raiz dos pelos de maneira uniforme, deixando a pele lisa e muitas vezes macia, mas é mesmo a melhor forma de retirar a sobrancelha?

Pinça versus Cera

Muitas mulheres preferem usar a pinça em vez da cera para depilar as sobrancelhas, pois a depilação com cera pode causar flacidez das pálpebras.

Um dos pontos que é apontado muitas vezes como um problema em retirar com cera é a flacidez que causa, uma vez que a pele do rosto é sensível e a da área das sobrancelhas é fina e delicada demais para este tipo de depilação. Com o tempo a pele das pálpebras se torna levemente mais flácida por causa da frequência com que é puxada e esticada.

Além disto, muitas pessoas apontam que a sensibilidade local é um dos maiores problemas para quem deseja retirar a sobrancelha com cera. O rosto é a área com maior concentração de veias do corpo, o que causa a sensibilidade extrema, além da pele mais delicada que pode desenvolver alergias com o produto ou irritação com a cera quente.

Você também pode gostar: Melhores métodos para tirar a sobrancelha

Continuar Lendo  Cabelo de Nathalia Dill em Avenida Brasil

Leia também: Dicas para se depilar em casa

Como fazer as sobrancelhas com cera

Nunca depile a parte inferior das sobrancelhas com cera.

Caso você já esteja acostumada ou queira experimentar a depilação das sobrancelhas com cera a dica dada por dermatologistas é para nunca usar cera na parte inferior, que fica sobre o globo ocular. Os motivos para esta restrição são simples. A pele sobre o globo ocular é a mais sensível, sendo que a irritação em usar a cera quente sobre essa área é certa, isto além do risco de acabar pingando o produto dentro dos olhos e lesionando os olhos e até mesmo a retina.

Para depilar esta área do rosto com cera, faça o procedimento apenas nas partes laterais, superior e na ponte dos olhos, para arrancar os pelos que ficam entre ambas as sobrancelhas. Os pelos da parte inferior, retire com a pinça mesmo.

Após a depilação lave o rosto com água fria e passe algum produto hidratante, preferencialmente a base de camomila ou ervas calmantes, para aliviar o efeito agressivo da cera.

Lembre-se sempre de respeitar o desenho natural da sua sobrancelha e nunca tirar demais, pois nesse caso não há como corrigir o problema, restando apenas deixar crescer novamente. Se não estiver segura sobre os resultados, procure sempre um especialista, afinal, sua sobrancelha faz parte do seu rosto, sua apresentação, então todo cuidado ainda é pouco, não?

Top