Decoração de banheiro com materiais reciclados

Confira dicas de Decoração de banheiro com materiais reciclados. O banheiro é um local que merece uma decoração caprichada, pois é um lugar que…

Por Redacao em 15/09/2014

Confira dicas de Decoração de banheiro com materiais reciclados. O banheiro é um local que merece uma decoração caprichada, pois é um lugar que tem que conferir conforto e bem estar aos moradores da casa. A decoração feita com materiais reciclados é uma tendência que nunca sai de moda. Seja por sua responsabilidade em relação a natureza, poluição e reaproveitamento de objetos, quanto pela sua beleza e diferencial rústico que o material reciclável proporciona.

Confira: Como fazer enfeites de natal 

Decoração de banheiro com materiais reciclados - A decoração do banheiro pode ser feita de diversas formas usando materiais recicláveis (Foto: Divulgação)

Decoração de banheiro com materiais reciclados

A decoração de banheiro com materiais reciclados pode ser feita de diversas formas, seguindo diversas ideias e estilos de decoração. Além de bastante responsável, a decoração reciclável é também mais barata e uma ótima alternativa para quem não está podendo investir muito dinheiro na mudança do banheiro.

O grande coringa da decoração reciclável são os pallets. Aquele caixote de madeira encontrada em feiras. Com esse material você pode fazer diversos itens para sua casa e é claro, o banheiro. Para essa peça, você pode fazer uma lixeira, cestinha para papel higiênico ou revistas, e até mesmo o armarinho do banheiro pode ser feito desse material.

Para comportar escovas de dente você pode usar latinhas de molho de tomate, legumes, leite condensado, enfim, alguma latinha com formato bonito. Após isso, pinte-as com cores de sua preferência (procure tinta para metal).

Torne a sua casa sustentável com pequenas adaptações

Varetas aromatizadoras também são uma ótima ideia de decoração e são fáceis de fazer. Você vai precisar de:

– 1 litro de álcool de cereais
– 20 ml dos seguintes óleos essenciais: para banheiros: 10 ml de tangerina e 10 ml de alecrim
– Guarde a mistura em um vidro de cor âmbar bem fechado, longe da luz. Para usar, dilua de 2 a 4 colheres de sopa em 1 litro de água e passe com pano nos ambientes.

Varetas aromatizantes são uma ótima ideia de decoração reciclável para o banheiro (Foto: Divulgação)

O tapete do banheiro você pode fazer com rolhas de vinho, já pensou nisso? O resultado é super diferente e rústico. Para fazer siga os passos abaixo:

O tapete de rolha é rústico e bastante fácil de fazer (Foto: Divulgação)

1. Corte as rolhas de cortiças em seu comprimento com um canivete bem afiado.

2. Coloque as cortiças em um plano com a base cortada virada para baixo. Confira o tamanho e o o formato que você deseja com a régua. Facilita tanto o encaixe, como a estética do tapete se as rolhas couberem certinho no tamanho escolhido, formando fileiras uniformes por todos os lados, como mostra a figura.

3. Corte o forro de prateleira no tamanho que você deseja para formar a base do tapete. Em seguida, veja a quantidade de rolhas necessárias.

Leia mais: Decoração com espelhos, fotos e dicas

4. Comece a colar as rolhas de cortiça lado a lado de fora para dentro, formando uma moldura com as linhas e colunas exteriores.

5. Depois de ter feito a “moldura”, basta ir encaixando as que faltam. Depois de encaixar todas, vá colando uma por uma. Isso porque primeiro você deve montar o tapete para ter certeza de que está tudo certo, para só então começar a colar.

Decoração de banheiro com materiais reciclados Fotos

Confira diversas fotos de decoração de banheiro com materiais reciclados:

Top