Menu

Culinária

Atualizado em 7 de julho de 2009, às 21:43
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sopas de Inverno

SopadeInverno3Small Sopas de Inverno

O inverno é a estação do glamour. As pessoas se vestem com mais elegância, fazendo da estação um verdadeiro desfile de moda. Junto com o frio vem as delicias gastronômicas, que oferecem uma variedade de alimentos, que satisfazem o desejo de toda e qualquer pessoa.

As comidas típicas de inverno, como os foundes, os chocolates quentes, as sopas, dentre outros, são verdadeiras atrações para os olhos e estômagos. As sopas de inverno são uma variedade no cardápio brasileiro. Elas são deliciosas, práticas e aquecem o frio. Muitos restaurantes se aprimoram nesse prato, para oferecer uma grande variedade, com muito sabor e qualidade.

Apesar de ser um prato delicioso para o inverno, é preciso estar atento (a) as composições das sopas, pois as calorias variam muito e como a estação nos faz comer uma maior quantidade de alimentos, isso pode ser um perigo para quem não deseja engordar.

No inverno as pessoas têm propensão a engordar, devido o aumento no consumo das calorias. Então, as sopas de inverno são excelentes opções, mais devemos ficar de olho!

Nós do Mundo das Tribos, vamos deixar aqui a receita de uma deliciosa sopa de inverno, muito saborosa e aquece até a alma. Segue abaixo a receita.

Sopa de Mandioca:

Ingredientes: 1 kilo de mandioca
100 gramas de bacon.
300 gramas de lingüiça
Tempero à vontade.
Azeite.
1 lata de creme de leite.

Preparo: cozinhe a mandioca em água e sal. Após o cozimento, bata no liquidificador com a água que você cozinhou e reserve.

Em uma panela aquece o azeite (quantidade a seu gosto), acrescente o bacon picado e a linguiça cortada em pedaços. Quando estiver tudo muito bem frito, acrescente a mandioca batida no liquidificador. Acrescente os temperos que desejar e na quantidade de sua preferência. Deixe ferver um pouco. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa por uns minutos. Está Pronto! Saboreie essa delícia, vai aquecer qualquer frio!

Você ainda pode optar por acompanhar com pão italiano, fica tudo muito bom!

Aqueça seu inverno e seu estômago!