Nhoque ao sugo

Quem é fã de massa, especialmente de nhoque, pode preparar toda a receita em casa. A massa básica é preparada com batatas, farinha de…

Por Editorial MDT em 15/09/2012

Quem é fã de massa, especialmente de nhoque, pode preparar toda a receita em casa. A massa básica é preparada com batatas, farinha de trigo e ovo. Na receita de nhoque ao sugo, sugerida pelo Mundo das Tribos, o molho de tomate é feito com tomates maduros, cebola, alho e manjericão. Confira tudo o que você vai precisar para fazer essa receita:

Prepare a massa do seu nhoque em casa (Foto: divulgação)

Nhoque ao sugo

Ingredientes

1 kg de tomates maduros, cortados em pedaços

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1/4 de xícara (chá) de azeite

1 colher (sopa) de manjericão picado

Sal a gosto

Massa

800 gramas de batata

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 ovo

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes do molho em uma panela e deixe cozinhar em fogo médio até que o tomate pareça estar desmanchando. Mexa algumas vezes durante o cozimento. Depois que estiver pronto, passe o molho de tomate em uma peneira e aperte bastante usando uma colher.

Nhoque ao sugo (Foto: divulgação)

 

Para fazer a massa do nhoque, coza a batata com casca em água e sal até que fiquem macias. Despreze o excesso de água, deixe as batatas escorrerem e descasque-as. Esprema as batatas e aguarde esfriar. Junte a farinha de trigo, o ovo e o sal e amasse a mistura até conseguir uma massa uniforme. Molde rolinhos com diâmetro de 1,5 centímetros e corte em pedaços com 2 centímetros de comprimento.

Não deixe de ler: Receita de nhoque de mandioca

Nhoque de abóbora

Pressione delicadamente cada pedacinho com a ponta de um garfo e leve para cozer em água fervente. Tire os nhoques na medida em que começarem a subir à superfície da panela. Passe os nhoques para uma travessa e distribua o molho aquecido sobre eles. Salpique o parmesão ralado sobre o nhoque ao sugo e sirva em seguida.

Top