Menu

Educação

Atualizado em 18 de outubro de 2012, às 15:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Ranking de Melhores escolas de SP no Enem

O desempenho obtido pelas escolas de São Paulo no Enem pode servir de referência para escolher a instituição em que os filhos irão estudar. As escolas privadas estão no topo da lista.

Em um universo de mais de 4.600 escolas que oferecem o ensino médio no estado de São Paulo, entre instituições públicas e privadas, os pais de alunos ficam na dúvida sobre qual a melhor opção de escola para matricular os filhos, visando a sua preparação para o vestibular e uma boa educação para a vida.

530255 ranking das melhores escolas de osasco no enem Ranking de Melhores escolas de Osasco no Enem O ranking das escolas no Enem pode ser uma boa referência para ajudar a escolher o local onde os adolescentes vão estudar (Foto: Divulgação)

Entre os diversos fatores e motivos que podem levar a uma determinada escolha, estão o econômico (gastos com mensalidades, materiais didáticos, etc), a localização da escola (proximidade com a residência, facilidade de acesso) e a indicação de amigos e familiares que já conhecem aquele colégio.

Mas há ainda outro fator que pode ajudar na tarefa de escolher a escola onde matricular os filhos. Estamos falando do ranqueamento das escolas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que é divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) a cada ano, tendo como base as notas médias obtidas pelos alunos que participam do exame.

Para quem mora em Osasco, cidade que faz parte da Grande São Paulo e possui mais de 660.000 habitantes, o ranking de desempenho das escolas no Enem pode ser uma boa referência para escolher entre as diversas escolas de ensino médio que existem no município.

As melhores escolas de SP: Ranking das melhores escolas de SP no Enem

Melhores escolas de Osasco no Enem

530255 ranking das melhores escolas de osasco no enem 1 Ranking de Melhores escolas de Osasco no Enem O Anglo - Leonardo Da Vinci é o primeiro colocado no ranking das melhores escolas de Osasco no Enem (Foto: Divulgação)

Baseado nas notas do Enem 2010, o mais recente ranking das melhores escolas de Osasco no Enem divulgado pelo MEC tem, nas primeiras posições, as seguintes escolas:

1º – Anglo – Leonardo Da Vinci (privada) – 685,31 pontos

2º – Instituto São Pio X (privada) – 661,46 pontos

3º – Colégio Família Stella (privada) – 658,34 pontos

4º – COC Osasco (privada) – 656,37 pontos

5º – Integrado de Osasco – Colégio Ensino Fundamental e Médio (privada) – 651,01 pontos

6º – Colégio Nossa Senhora de Misericórdia (privada) – 636,01 pontos

7º – Escola de Ensino Fundamental e Médio, Educação Profissional e de Jovens e Adultos Embaixador Assis Chateaubriand (privada) – 635,34 pontos

8º – Escola de Ensino Médio Padre Anchieta (privada) – 630,44 pontos

9º – Papa Mike Cursos Supletivos e Regulares (privada) – 630,08 pontos

10º – ETEC Professor André Bogasian (pública) – 620,80 pontos

As melhores do Brasil: Melhores escolas do Brasil – ranking

Informações sobre o Enem

530255 ranking das melhores escolas de osasco no enem 2 Ranking de Melhores escolas de Osasco no Enem Mais de 6 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem 2012 (Foto: Divulgação)

Lançado em 1998, o Enem objetiva avaliar o desempenho dos estudantes que se formaram no ensino médio e também funciona como uma forma de selecionar alunos para ingressar no ensino superior.

Na edição 2012, cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, mais de 6 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem. Maiores detalhes a respeito do exame podem ser obtidos através do site https://enem.inep.gov.br ou por meio do telefone 0800-616161.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL