domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 21:29:04
MundodasTribos

O Enem 2012 acontecerá em novembro (Foto: Divulgação)

Confira inscrições do ENEM 2012 estão abertas. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, declarou na última quarta-feira (23) que vai divulgar hoje, 24 de maio, as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano. Segundo o relato de Mercadante, o edital com as novas regras será publicado no “Diário Oficial da União” da sexta-feira (25).

“Não adianta perguntar mais nada que eu não vou responder”, afirmou o ministro a jornalistas durante coletiva de imprensa no Ministério da Educação (MEC) que tinha como pauta a greve de professores em universidades federais. O Enem 2012 acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro.

Leia também: Curso Técnico Gratuito de Automação IFSP

O edital do exame deve citar a data de abertura das inscrições para as avaliações e preço a ser pago como taxa de inscrição. Lembrando que os alunos que tiveram 100% de bolsa de estudos em instituições privadas ou que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino, nos anos anteriores, puderam solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem.

As principais mudanças que devem ser realizadas no Enem são quanto à correção da redação. Até 2011, os textos eram corrigidas por dois profissionais e, quando havia diferença de mais de 300 pontos, a redação era encaminhada a um supervisor que tinha a missão de dar a nota final do candidato.

A partir desse ano a correção da redação será divulgada (Foto: Divulgação)

Leia também: Escola do trabalho Limeira, cursos profissionalizantes gratuitos

Os processos judiciais de candidatos que questionaram suas notas finais nas redações aumentaram no ano passado. Por isso, em 2012, a diferença entre as notas pode cair e o número de corretores deve aumentar. O MEC firmou Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Federal onde se comprometeu a tornar pública as correções das provas a partir desse ano.

O Exame Nacional do Ensino Médio é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As instituições privadas também usam o Enem para a inclusão de alunos através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O conteúdo "Novas regras para o Enem 2012" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Educação em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Curso de Idiomas Férias 2015 SENAC

Curso de Idiomas Férias 2015 SENAC

Graduação a Distancia Gratuito RJ

Graduação a Distancia Gratuito RJ

Gabaritos Antaq

Gabaritos Antaq

Cursos de informática Faetec 2012

Cursos de informática Faetec 2012

Vagas de Trainee para Engenheiros 2010

Vagas de Trainee para Engenheiros 2010

Sisu de Meio de Ano 2011

Sisu de Meio de Ano 2011